Aplicativo para aprender inglês – Confira 7 boas indicações!

Um aplicativo para aprender inglês nos dias atuais é muito acessível, além de necessário. Em nossa geração, praticamente tudo o que desejamos está a apenas um clique de distância. Aprender um novo idioma também faz parte disso, através dos aplicativos para smartphones e plataformas para PC.

Neste conteúdo, preparamos uma lista incrível com os melhores apps disponíveis nas lojas de aplicativos de sistemas operacionais Android e iOS. Portando, se o que você procura é um bom aplicativo para aprender inglês, recomendamos que nos acompanhe até o final desse conteúdo. Vamos lá, leia conosco!

Por que investir em cursos de idiomas quando existem inscrições gratuitas para aprender inglês?

Aplicativo para aprender inglês
Por que investir em cursos de idiomas quando existem inscrições gratuitas para aprender inglês? | Fonte: Pixabay.

Aprender um novo idioma é um processo enriquecedor que requer certa seriedade. Se você está planejando uma viagem a Londres ou Washington, por exemplo, ou devido à sua cultura pessoal, é importante encontrar um método eficaz de aprendizagem da língua inglesa.

Além das aulas de idioma geralmente caras, há muitos aplicativos para aprender inglês, gratuitos ou quase. Se você se sente confortável com smartphones e tablets, existem aplicativos totalmente gratuitos que funcionam em dispositivos Android e iOS. Agora vamos ver nossos 10 melhores aplicativos para aprender inglês em casa e no seu próprio ritmo. Leia:

1. Babbel

O nosso primeiro aplicativo para aprender inglês é o Babbel. Fundado em 2007, o Babbel é um dos apps para aprendizagem de inglês e cerca de 15 outras línguas entre as mais populares da rede. Oferece treinamento em inglês britânico, americano, irlandês, canadense, australiano e neozelandês.

Apresentando uma interface divertida (mas menos divertida do que do Duolingo), Babbel se torna mais e mais popular a cada ano. Além disso, oferece dois módulos de treinamento: Vocabulário e Ferramentas. Adequado para qualquer nível, do básico ao avançado, Babbel o ajudará a se tornar fluente.

O aplicativo utiliza atividades interativas com exercícios orais e escritos, e um método simples que lembra o tradutor. Único ponto negativo: o aplicativo Babbel, embora seja muito completo, não é gratuito.

2. Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos obrigatórios para aprender inglês. Este aplicativo para aprender inglês é ótimo para os brasileiros que desejam aprender uma língua estrangeira tão complicada como o inglês, e, uma vez instalado no seu smartphone, usa jogos divertidos para ensinar o idioma.

Você terá a oportunidade de aprimorar seu vocabulário, gramática, pontuação e compreensão. Bem estruturado, o processo de aprendizagem evolui gradualmente à medida que são atribuídas tarefas no aplicativo. Este método o ajudará a entender os termos mais difíceis da língua de Shakespeare em um curto período de tempo.

O Duolingo é totalmente gratuito e ainda possui uma ferramenta de backup que tornará o aprendizado mais fácil em vários dispositivos. Na verdade, você pode iniciar um exercício em seu tablet e finalizá-lo em seu smartphone, independentemente do sistema operacional.

3. BBC Learning World

Entre os aplicativos gratuitos para aprender inglês, recomendamos o BBC Learning World. Excelente para combinar com Duolingo ou Babbel, pois contém uma gama de palavras quase inesgotável.

BBC Learning World está disponível em iOS e Android. Você terá que realizar seu cadastro e aprenderá inglês na forma de conversas entre você e um palestrante predefinido. O aplicativo o ajudará a aprender mais rápido do que outros métodos.

Lembrando que esse app não há tradução para o português e funciona somente no método de conversação, então é mais indicado para pessoas que já possuem inglês intermediário, que buscam deixa-lo em um nível realmente avançado em termos de fluência.

4. Memrise

Aplicativo para aprender inglês
Aplicativo para aprender inglês Memrise | Fonte: Pixabay.

Outro dos melhores aplicativos para aprender inglês com facilidade é o Memrise. Este aplicativo para aprender inglês é uma ferramenta de aprendizagem baseada na utilização de fichas de vocabulário que você terá que memorizar aos poucos. Você será solicitado a repetir o que aprendeu em determinados intervalos de tempo.

Além disso, os cartões de tópicos são criados e enriquecidos pela comunidade de usuários. Gratuito e sem compras embutidas, este aplicativo é uma ótima maneira de começar ou o companheiro perfeito para suas aventuras em viagens de intercâmbio.

5. Busuu

Busuu se estabeleceu no cenário de aplicativos para aprender inglês. Na verdade, ele pesa apenas alguns megabytes e é totalmente gratuito. Além disso, este aplicativo para aprender inglês oferece cursos como na escola, dando-lhe noções de vocabulário e gramática, diálogos para ler ou áudio.

No aplicativo você encontrará diversos temas e cerca de 3000 frases exclusivas para ler e ouvir. Esta é a ferramenta perfeita para emparelhar com Duolingo ou Babbel. Os alunos intermediários também podem usá-lo para aperfeiçoar seus conhecimentos.

6. MosaLingua

O MosaLingua é um aplicativo para aprender inglês muito conhecido. Na verdade, este pequeno aplicativo multiplataforma oferece cursos que usam um método cientificamente comprovado, a repetição ao longo do tempo. Isso é possível graças aos cerca de 3.000 cartões com palavras e frases-chave, que serão repetidos de forma inesperada.

7. Elevate

Projetado para quem já tem um determinado nível de aprendizado, o Elevate é um dos aplicativos que visa melhorar o nível. O aplicativo para aprender inglês oferece exercícios de pronúncia, memorização e aritmética. Disponível gratuitamente para iOS e Android, Elevate é o complemento ideal para outros aplicativos como MosaLingua, Babbel ou Duolingo.

Vale a pena utilizar aplicativo para aprender inglês?

Algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a utilização desses aplicativos como métodos de aprendizado reais. O que podemos adiantar aos nossos leitores, é que sim, vale muito a pena utilizá-los. Dizemos isso porque seus resultados são reais e muitas pessoas elogiam tais aplicativos.

Eles são interessantes porque a grande maioria é gratuito, o que ajuda muito quem não possui condições de pagar um curso caro. É claro, seu aprendizado jamais será como o de um curso real de inglês. Mas, podemos garantir que se você se dedicar diariamente a esses aplicativos, dentro de determinado tempo, ao menos, poderá se locomover de forma autônoma em um país que fala inglês sem maiores dificuldades.

Um aplicativo para aprender inglês, portanto, pode ajudar nas suas viagens para fora do país, caso o país de origem tenha como a língua natal o inglês. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!

Sobre Aprenda Inglês