Aula de inglês para iniciantes – Como funciona e onde fazer?

Aula de inglês para iniciantes

A aula de inglês para iniciantes é uma busca muito grande para os brasileiros. Com “iniciante”, queremos dizer aquela pessoa que não sabe o mínimo da língua inglesa, ou até sabe pela convivência diária com a internet, mas não o suficiente para conseguir “se virar” caso caia em um ambiente onde só se fala inglês.

A importância de aprender inglês é bem clara: a língua já é reconhecida como internacional. Qualquer local do mundo para onde você viajar, será possível se comunicar, ao menos com uma pessoa, em inglês. Isso significa que um grego e um brasileiro que estejam de viagem na Alemanha podem se comunicar em inglês.

Neste conteúdo, vamos trazer maiores dicas sobre a aula de inglês para iniciantes, como locais onde você pode realizá-la, o que é exatamente esse tipo de aula, o que é abordado nesse tipo de aprendizado e também sobre sua importância. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

O que é aula de inglês para iniciantes?

Aula de inglês para iniciantes
O que é aula de inglês para iniciantes? | Fonte: Pixabay.

Já trouxemos uma pequena visão logo na introdução do conteúdo, mas vamos nos aprofundar um pouquinho mais. Uma aula de inglês para iniciante, como o próprio termo já indica, é focada em ensinar tudo, desde o início, da língua inglesa para o aluno. Com tudo, queremos dizer tudo que é necessário para a pessoa em questão.

Isso porque pode ser que o aluno deseje aprender apenas a falar inglês, pois vai se mudar para um país do exterior. Nesse caso, a parte de ortografia é deixada de lado, por mais que irá se aprender um pouco no primeiro exemplo, mas a escrita e leitura são deixadas em um ponto mais distante.

Em outros casos, pode ocorrer o inverso. Alguém que deseja realizar um vestibular em alguma instituição de ensino no exterior não necessariamente precisa se aprofundar no aprendizado da língua falada, mas sim da escrita, por mais que também nesse exemplo o aluno aprenda a falar um pouco por cima enquanto aprende a escrever e ler.

Portanto, a aula de inglês para iniciantes é focada em ensinar tudo àquilo que envolve a língua inglesa com base no desejo do aluno. Aqui, são deixadas de lado coisas muito complexas, e se busca ensinar o básico, principalmente para pessoas que buscam aprender a língua falada, sendo ensinadas nesse exemplo apenas as palavras necessárias para uso cotidiano em solo exterior. Continue lendo conosco e saiba mais sobre aula de inglês para iniciantes.

Quais os benefícios de realizar aula de inglês para iniciantes?

Aprender inglês é necessário nos dias atuais. Praticamente em qualquer lugar do mundo que você visite, será possível se comunicar com outras pessoas se souber falar inglês. Abaixo, deixamos alguns dos principais benefícios que consideramos essenciais de aprender inglês do início, leia:

Você respeita as fases de aprendizado

A aula de inglês para iniciantes é essencial porque não pula etapas. Imagine que você se matriculou em um curso de inglês intermediário: seu aprendizado será bem mais difícil, pois o conteúdo apresentado será muito complexo para quem ainda nem sabe ao menos falar direito inglês.

Essencial para o plano de carreira

Aprender inglês é essencial, como já citamos diversas vezes nesse mesmo texto. Seu plano de carreira é enriquecido quando possui dominância da língua inglesa, e esse processo se inicia com a aula de inglês para iniciantes. Cada vez mais empresas buscam por profissionais que possuam uma língua adicional como fluente em seu currículo, e inglês é a mais procurada.

Além disso, profissões do futuro relacionadas à tecnologia são as que melhor pagam para profissionais jovens, sendo que nesse caso, saber falar inglês é praticamente obrigatório, principalmente se você visa trabalhar em uma empresa grande que valorize seus colaboradores.

Fácil acessibilidade

Atualmente, é muito fácil aprender inglês. Você verá no tópico seguinte os locais onde pode realizar a aula de inglês para iniciantes. Esse é um dos que consideramos como principal benefício, afinal, atualmente quanto maior conforto possível para estudar, melhor para nosso aprendizado.

Baixo custo

Por muito tempo os cursos de inglês custaram o olho da cara. Porém, nos últimos 10 anos os valores vêm baixando substancialmente. O que aconteceu? A tecnologia entrou para nos ajudar a gastar menos. Isso é realidade e atualmente os cursos são mais acessíveis do que há um tempo.

Graças à internet, atualmente é possível realizar cursos online que ajudam e muito no aprendizado. Muito disso devido à possibilidade de acessarmos as aulas centenas de vezes seguidas para aprender uma única coisa. Além disso, os cursos online são muito em conta, pois as instituições de ensino gastam menos em sua produção, já que um mesmo curso é comercializado milhares de vezes, sem gastos com locais físicos. Portanto, hoje é muito mais em conta de realizar aula de inglês para iniciantes, pois você gasta menos e aprende mais.

Onde fazer aula de inglês para iniciantes?

Aula de inglês para iniciantes
Onde fazer aula de inglês para iniciantes? | Fonte: Pixabay.

Afinal, em que local podemos realizar esse tipo de aula? Ressaltamos alguns locais abaixo, leia conosco:

  1. YouTube: o YouTube é uma plataforma incrível para quem busca aprender inglês desde o início. É possível encontrar milhares de vídeos e canais que focam no aprendizado desde o início da língua inglesa. O único ponto negativo é que não existe uma metodologia, ou seja, você tem que definir o que irá aprender primeiro com base nos vídeos que escolher. Alguns YouTubers possuem aulas separadas por grupos de vídeos, onde ensinam desde o início. O ideal é pesquisar bastante antes de iniciar seus estudos;
  2. Cursos online ou presenciais: essas ainda são as formas mais tradicionais. As redes de ensino como Fisk, WiseUp ou Wizard usam de metodologia comprovada para o aprendizado desde o início a língua inglesa. Portanto, é a opção mais indicada para quem quer realmente investir no aprendizado;
  3. Aplicativos: uma opção mais diferenciada são os aplicativos. O Duolingo, por exemplo, ensina inglês para iniciantes com perguntas interessantes e engraçadas, que facilitam o aprendizado o deixando mais lúdico;
  4. Professores particulares: por fim, você tem a opção de contratar um professor particular. Essa opção pode ser mais cara ou mais barata, dependendo do tempo em que você demorar para aprender a parte inicial e também do valor cobrado pelo professor em questão.

Concluímos então que a aula de inglês para iniciantes é uma etapa essencial para quem busca aprender de verdade e melhorar seu plano de carreira e viagens para o exterior. Comente abaixo caso possua alguma contribuição a fazer ou dúvida a sanar. Até a próxima!