Certificações em inglês

Certificações em inglês: conheça as 4 principais do mundo!

Quais são as certificações em inglês? Em um mundo cada vez mais globalizado, falar inglês se tornou essencial. Não basta afirmar que você sabe falar, no entanto: muitas vezes é necessário demonstrar essa competência com certificações de inglês.

Neste artigo vamos tentar explicar o que são e como diferem umas das outras. Antes de começar, no entanto, gostaríamos de lembrar que cada certificação pode servir a propósitos diferentes, como estudar – por exemplo, para um intercâmbio – ou trabalhar em diferentes países de língua inglesa.

Se, portanto, você deseja obter uma certificação de inglês para um objetivo específico, em um determinado país, recomendamos que você pergunte sobre qual certificado é exigido ou preferido pela instituição que o solicita (seja uma universidade, um escritório do governo ou uma empresa).

Neste artigo, analisaremos as certificações de inglês mais populares e populares: TOEFL, IELTS, TOEIC, Cambridge English. Leia conosco e confira as principais certificações em inglês

Certificações Cambridge English

Certificações em inglês
Certificações em inglês

Desde 1913, a Universidade de Cambridge oferece um serviço de certificações em inglês como língua estrangeira. Os exames Cambridge English verificam e certificam a competência geral e global na língua inglesa com testes de leitura e uso de gramática, escrita, compreensão auditiva e conversação, ou seja, tudo que é necessário para ter um inglês completo. 

As certificações em inglês Cambridge English são divididas em níveis, começando do nível básico A1 até a competência bilíngue C2.

Todos os anos, 5 milhões de pessoas fazem os exames Cambridge English. Existem 50.000 locais que oferecem cursos preparatórios em todo o mundo e 2.800 onde você pode fazer o exame, em 130 países.

Os exames Cambridge English podem durar de 2 a 4 horas, dependendo do nível. Todos os testes são avaliados em Cambridge, o que pode aumentar o tempo de espera pelos resultados, que geralmente ficam disponíveis em até 40 dias da data do exame.

As certificações em inglês de Cambridge English não expiram, embora algumas instituições ou universidades possam exigir que o certificado não tenha mais de 2 anos para aceitá-lo. Esta certificação é reconhecida em todo o mundo e é especialmente útil para estudar e trabalhar no Reino Unido ou enriquecer seu currículo.

Certificações em inglês IELTS

As certificações em inglês IELTS são concedidas em conjunto pelo British Council, Cambridge Assessment English e IDP: IELTS Australia. Este exame tem como objetivo testar as habilidades linguísticas projetadas especificamente para o mundo do trabalho ou estudo universitário.

Comparado aos exames tradicionais de Cambridge, o vocabulário e o uso do idioma do teste IELTS são mais focados no mundo do trabalho e na economia.

O exame IELTS geralmente dura 2 horas e 45 minutos e tem nota final de 1 (abaixo de A1) a 9 (C2). Os resultados geralmente estão disponíveis dentro de 13 dias da data do exame. Os certificados IELTS têm duração de dois anos e são frequentemente solicitados e reconhecidos, assim como no Reino Unido, especialmente no Canadá e na Austrália.

Certificações em inglês TOEFL

As certificações em inglês TOEFL são emitidas pela associação americana sem fins lucrativos ETS. O TOEFL foi desenvolvido especialmente para quem pretende estudar em uma universidade nos Estados Unidos ou Canadá. O exame dura cerca de 4 horas e meia, os resultados são divulgados em 10 dias e a duração da certificação é de 2 anos. O teste pode ser feito em papel ou, mais comumente, online.

O TOEFL não fornece uma pontuação mínima para passar no exame, mas certifica um certo nível de competência dependendo da pontuação alcançada de 1 a 120. Cada universidade e instituição define qual é a pontuação mínima para que a certificação seja válida como requisito de entrada. 

Certificações TOEIC

As certificações TOEIC, também emitidas pela ETS, são especialmente pensadas para trabalhadores e empresas. Esta certificação de inglês também se baseia na avaliação das 4 habilidades fundamentais reconhecidas pelo CEFR: ler, escrever, ouvir e falar. O exame TOEIC dura aproximadamente 3 horas e 20 e tem duração de 2 anos. Os resultados geralmente são liberados após 7-15 dias.

Agora que já conhece as principais certificações em inglês, comece a estudar e se preparar. Até a próxima!


Publicado

em

por

Tags: