Como escrever um currículo em inglês? Confira 4 boas dicas!

Como escrever um currículo em inglês? Essa é uma das perguntas mais frequentes de quem procura emprego. Como escrever um currículo perfeito, em inglês? Esta é uma necessidade para muitos, porque o CV é um verdadeiro cartão de visita.

Como é possível encontrar muitas dicas na net para criar o melhor curriculum vitae, tentamos resumir os pontos essenciais para não exagerar ou subestimar suas experiências e habilidades profissionais quando for preencher seu novo CV em inglês.

Portanto, caso esteja procurando uma vaga de emprego nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Austrália ou qualquer outro país que fale inglês e a tenha como língua nativa, então este conteúdo é perfeito para você. Leia conosco e confira como escrever um currículo em inglês, vamos lá!

Como escrever um currículo em inglês?

Como escrever um currículo em inglês (1)
Como escrever um currículo em inglês?

Enfatize habilidades e experiência

Se você quer impressionar, precisa ser capaz de destacar as habilidades que podem causar uma ótima impressão no seu próximo empregador. Descreva bem os cargos anteriores, especificando bem suas funções.

Mesmo o menor detalhe para você pode ser de vital importância para quem procura um novo funcionário. Se puder, use palavras-chave, de preferência em negrito (mas não exagere) para que os olhos do recrutador caiam imediatamente em suas habilidades e conhecimentos.

É sempre essencial lembrar um aspecto: quem organiza entrevistas de emprego, talvez para cargos de prestígio, lê centenas de currículos todos os dias. Por isso, você deve se certificar de que todas as informações essenciais – e as que você considera mais relevantes – sejam facilmente identificáveis pelo leitor.

Como escrever um currículo em inglês? Um único currículo não é suficiente

Seu objetivo é escrever o currículo perfeito, mas não se limite a isso. Uma dica que sugerimos que você siga é ter sempre um currículo mais enxuto “à mão”, contendo apenas as informações essenciais, que podem ser utilizadas em conjunto com a principal.

Como escrever um currículo em inglês? Quando for se candidatar por e-mail a uma oferta de emprego, lembre-se de anexar ambas, especificando ao remetente que na parte inferior você encontrará duas versões do currículo, uma curta e outra completa.

Então pense na web e nas infinitas possibilidades de exibir sua experiência de trabalho. Se você quiser ter mais possibilidades, crie seu currículo em uma das plataformas disponíveis online (como LinkedIn): cada vez mais empresas estão recrutando novos funcionários vasculhando perfis profissionais online. A palavra-chave, portanto, deve ser “variedade”.

Longo, mas não muito longo!

Alguns estudos recentes defendem que o tamanho ideal para um currículo perfeito não ultrapassa uma pasta editorial. Isso significa que você terá que ser bom em preencher um CV ao longo de uma página e nada mais.

Como escrever um currículo em inglês? É uma tarefa bastante simples para quem está na primeira experiência de trabalho, enquanto para quem já tem várias ocupações atrás de si, talvez até em diferentes cargos profissionais, pode ser bastante difícil. Não há dicas especiais, infelizmente, para evitar overshooting: faça o seu melhor para melhorar suas habilidades de síntese o máximo possível.

Como escrever um currículo em inglês? Seja honesto

Como escrever um currículo em inglês? É essencial: ao preencher o seu curriculum vitae deve escrever única e exclusivamente a verdade. Não há mentiras boas, porque as informações que você insere são facilmente verificáveis. Não escreva que seu nível de inglês é excelente se você não for além do básico.

É melhor ser honesto desde o início do que causar uma má impressão em retrospecto. A sinceridade também compensa na hora de procurar trabalho. Não há problema em querer impressionar, mas apenas listando as verdadeiras habilidades e experiências profissionais. Em suma, exibindo-se, sim, mas sem exagerar.

E então, o que achou das nossas dicas sobre como escrever um currículo em inglês? Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!