Como traduzir um texto em inglês? – Confira 3 ferramentas!

Como traduzir um texto em inglês?

Como traduzir um texto em inglês? Hoje, os idiomas são muito importantes e quem usa regularmente os serviços oferecidos na Internet muitas vezes pode receber mensagens em inglês. Você já recebeu um e-mail em inglês, mas não consegue entender o que diz? Não se preocupe, hoje existem muitos sites que permitem traduzir um texto do inglês para o português gratuitamente.

Estes são tradutores online gratuitos que traduzem todos os textos com muita fidelidade, com cada vez menos erros em vários idiomas. Eles são muito úteis tanto para quem precisa traduzir documentos no trabalho, quanto para quem visita sites estrangeiros ou lê um texto em outros idiomas para aprender novas palavras.

Embora hoje sejam tantos, é preciso dizer que nem todos traduzem bem. Frequentemente, de fato, saem frases que não estão nem no céu nem na terra, sem sentido ou completamente erradas, então você deve sempre verificar tudo antes de alguém lê-las.

Se você quer saber quais são os melhores e como usá-los, você veio ao lugar certo. Neste conteúdo, vamos ensinar você a como traduzir um texto em inglês de forma prática. Leia conosco e entenda melhor sobre o assunto. Vamos lá!

Como traduzir um texto em inglês nos melhores sites e serviços de tradução gratuita?

Como traduzir um texto em inglês?
Como traduzir um texto em inglês nos melhores sites e serviços de tradução gratuita? | Fonte: Pixabay.

Se você precisa de saber como traduzir um texto em inglês, seja para o trabalho, para uma tarefa escolar ou para ser capaz de entender o que está escrito no e-mail que chegou em sua caixa de entrada hoje, é mais fácil e rápido do que nunca. Basta usar um tradutor online. Nesses sites você só precisa digitar o texto em inglês – ou em outro idioma – e terá a tradução pronta para o português em um instante.

Porém, o resultado nem sempre é perfeito, muito pelo contrário. Com base no texto e no tópico abordado, você pode receber traduções simplesmente absurdas. Se quiser evitar, aconselhamos a usar apenas os melhores serviços e acima de tudo comparar as traduções em pelo menos dois sites.

Entre todos, aliás, existem tradutores online que fazem um trabalho muito bom e uma tradução muito fiel mesmo com textos complicados. Eles têm menos erros do que os outros e o trabalho que você tem que fazer a seguir é muito pequeno e, às vezes, inexistente. Os três principais tradutores online que recomendamos que você use são:

Google Tradutor

O melhor serviço de todos é, sem dúvida, o Google Translate (Google Tradutor). É uma ferramenta gratuita e poderosa, muito confiável e fácil de usar. Com este tradutor, você pode traduzir de inglês para português e vice-versa gratuitamente em um instante.

O tradutor não é perfeito, mas é o que mais se aproxima de uma tradução ideal e correta, já que é capaz de reconhecer até mesmo idiomas mais desconhecidos. A tradução com o Google Tradutor é muito simples, você deve:

  1. Ir para o site translate.google.com.br;
  2. Selecionar o idioma do texto a ser traduzido;
  3. Selecionar aquele para o qual deseja traduzi-lo.

Você nem precisa pressionar nenhum botão, porque as frases são traduzidas instantaneamente. A grande vantagem do Google, além da precisão e exatidão da tradução, é que também pode ser utilizado em smartphones e tablets, graças aos convenientes aplicativos para iOS e Android. Nos aplicativos você pode até baixar um ou mais idiomas e usar a tradução mesmo offline.

A única limitação é que o texto não deve exceder 5.000 caracteres por vez. Isso não significa que, uma vez ultrapassado esse número, você não possa mais traduzir, nem tenha que pagar, mas simplesmente que terá que recortar o seu texto e traduzi-lo em pedaços se for muito longo.

Bing Tradutor

Como traduzir um texto em inglês? A melhor alternativa em relação ao Google Tradutor vem da Microsoft e seu Bing Translator (Bing Tradutor). Na realidade, não é muito preciso, pelo menos no nível do Google, mas faz seu trabalho e permite que você traduza instantaneamente até mesmo textos muito longos. Também aqui há um limite de 5000 palavras, mas, como mencionado, basta dividir os textos longos em várias partes e não haverá problemas na tradução.

Para usar este tradutor, você só precisa fazer login no Bing Microsoft Translator e colocar o texto no painel esquerdo. Normalmente o tradutor será capaz de detectar automaticamente o idioma no qual o texto está escrito, mas se for uma única palavra, pode ser que você tenha que selecionar o idioma.

Em seguida, selecione também o idioma para o qual deseja que tudo seja traduzido e verá que em 1 ou 2 segundos o texto estará pronto para ser lido ou copiado, no quadrante direito. Comumente, o idioma de destino padrão é o português quando o site é acessado aqui no Brasil.

Yandex Translate

Como traduzir um texto em inglês? Com o Yandex Translate. O terceiro site realmente útil, que poucas pessoas conhecem, é o do Yandex. A operação é quase idêntica aos tradutores do Google e Bing vistos anteriormente. A tradução do texto é instantânea e, desta vez, o limite de caracteres que podem ser traduzidos de uma vez é o dobro, acima de 10.000. Portanto, é mais conveniente para aqueles que precisam traduzir páginas inteiras e volumes muito maiores regularmente.

Por que usar um tradutor online?

Como traduzir um texto em inglês?
Por que usar um tradutor online? | Fonte: Pixabay.

Se você tem um documento longo para traduzir, não adianta fazer isso manualmente. Conecte-se a um dos serviços que acabamos de mostrar e encontre aquele que oferece a tradução mais fiel. Traduza dezenas de linhas do inglês para o português em segundos, faça as correções necessárias e verá que terá economizado muito tempo.

Hoje a internet é uma ferramenta muito útil não só para se manter informado e ver fotos de gatos, mas também para aprender novas habilidades tanto pessoal quanto profissional – como os inúmeros cursos de treinamento online. Frequentemente, porém, as informações estão em inglês.

Os tradutores online são ferramentas muito válidas que podem ser utilizadas tanto no seu computador como em smartphones e tablets, muito úteis tanto para o trabalho, ao estudar um novo idioma ou para ler notícias e e-mails em inglês – ou outras línguas.

No passado, havia vários softwares de tradução que se pagavam de forma justa. Hoje, no entanto, os tradutores online são muito melhores do que um programa de PC. Não só porque são muito mais rápidos e imediatos, mas também são gratuitos e constantemente atualizados para oferecer uma tradução cada vez mais precisa. Agora que já sabe como traduzir um texto em inglês, como a aproveitar as ferramentas indicadas. Até a próxima!