Curso de Inglês Gratuito | Veja Ótimas opções!

Aprender inglês não é mais uma questão de escolher a mensalidade e o local. Um curso de inglês gratuito online pode entregar ótimos resultados. Conheça algumas opções!

Teclado de computadorDescrição gerada automaticamente

Quando você pensa ou ouve domínio de inglês, logo pensa no seu orçamento pessoal e no peso de um curso de idioma nas suas contas? Então que tal começar a pensar em um curso de inglês gratuito com qualidade real?

Normalmente, ouvimos essa expressão durante as pesquisas de vagas de trabalho, em uma entrevista de emprego ou quando você tem um negócio mas não consegue expandir fora do país porque não domina o idioma.

São momentos onde não fazer um curso pode justamente impedir você de se empregar ou crescer!

A boa notícia nos dias de hoje é que existem alternativas de curso de inglês gratuito com certificado e ótima qualidade, que podem colocar você em um patamar acima na luta pelo crescimento profissional.

Você pode até fazer um curso de inglês grátis pelo governo 2021! Convenhamos, quem imaginaria essa oportunidade há alguns anos?

Vamos falar nesse artigo sobre as oportunidades e canais diferentes onde é possível fazer um curso de inglês sem custo e garantir uma experiência que vai agregar satisfação pessoal e ajudar no sucesso do seu trabalho ou negócio!

O que vamos ver nesse artigo:

  • Curso de inglês grátis pelo governo 2021
  • Conheça o SESI curso de inglês gratuito
  • Você sabia que existe curso de inglês gratuito na USP?
  • Qual o melhor curso de inglês online grátis para iniciantes?
  • Conheça 2 opções de curso de inglês gratuito com certificado

Curso de inglês grátis pelo governo 2021

Essa é uma ótima alternativa para fazer curso de inglês gratuito e online. Desde 2012 existe o Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), uma parceria entre o Ministério da Educação e a plataforma de cursos online My English Online (MEO).

O objetivo do programa é permitir que as pessoas abaixo listadas possam usufruir de cursos de idiomas gratuitos, presenciais e online, além de testes de nivelamento. 

  • Comunidade acadêmica de instituições de ensino credenciadas;
  • Professores de idiomas da rede pública de ensino, ligados a secretaria de educação que esteja vinculada a uma das instituições credenciadas;
  • Licenciados e licenciandos em Letras.

O curso de inglês IsF tem cinco níveis e o último prepara o aluno para os testes de certificado de proficiência em inglês, como o TOEFL e o CAE. 

O curso de inglês gratuito do MEC compõe-se de:

  • Material didático;
  • Leitura graduada;
  • Dicionários de apoio;
  • Vídeos;
  • Atividades práticas;
  • Exercícios com correção imediata;
  • Testes.

Não há um período fechado de inscrições, basta acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br/ com os dados usados para o cadastro no site Gov.br (os mesmos que usamos no Meu INSS).

Conheça o SESI curso de inglês gratuito

O SESI é uma instituição privada, mantida por contribuições das indústrias e que, dessa forma, consegue oferecer inúmeras oportunidades de qualificação e aprimoramento, entre elas dominar o inglês.

O curso SESI gratuito de inglês é uma delas. É um curso reconhecido pelo mercado em processos de seleção para vagas de emprego. Além do conteúdo tradicional, também aborda linguagens profissionais específicas – inglês usado em hoteis, gastronomia e outras atividades.

Existem diversos módulos

  • Inglês I – 30 horas
  • Inglês II – 60 horas
  • Inglês III – 30 horas
  • Inglês Automotivo – 15 horas
  • Inglês Básico para a Indústria – 108 horas

É importante entrar em contato com o SESI pelo telefone (61) 3317 9989 ou pelo e-mail http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/institucional/fale-conosco/ para confirmar se as inscrições de determinado módulo estão abertas.

Você sabia que existe curso de inglês gratuito na USP?

A Universidade de São Paulo (USP) oferece diversos cursos de inglês online para atender as mais variadas demandas do idioma. Eles são abertos ao público em geral, além dos alunos, professores e funcionários da universidade.

  • Escrita acadêmica em inglês;
  • Apresentações orais em inglês;
  • Compreensão oral de palestras;
  • Leitura de textos acadêmicos;
  • Práticas comunicativas;
  • Inglês em contexto acadêmico;
  • Preparatório para testes de certificado de inglês (IELTS, TOEFL).

São muitas as opções, especialmente para alunos universitários que começam a se deparar com conteúdos em inglês e as dificuldades de entendimento deles.

Os cursos online de inglês da USP têm duração média de 2 meses com uma aula semanal. Portanto, você pode se programar melhor e não perder nenhuma aula.

Não são cursos gratuitos, porém os valores são atraentes, podem ser parcelados e a USP oferece algumas vagas em bolsa de inglês de 100% mediante questionário socioeconômico.

Pode ser uma boa oportunidade de aprender inglês rapidamente com qualidade e até mesmo fazer vários cursos em curto espaço de tempo.

Qual o melhor curso de inglês online grátis para iniciantes?

Essa é uma pergunta que felizmente não tem uma resposta, pois existem vários cursos de inglês grátis online para pessoas que querem iniciar no domínio do idioma.

Podemos destacar o Duolingo (https://www.duolingo.com/learn) uma instituição privada e conhecida mundialmente que busca proporcionar a melhor experiência no aprendizado de inglês, através de uma jornada que leva em consideração a necessidade individual.

Logo após fazer o cadastro na plataforma, você faz um teste de nivelamento para que a continuidade seja montada a partir do resultado, no estilo game com fases e retorno para o começo do módulo em caso de perda de vidas.

Dessa forma, você pode partir do melhor ponto de partida para aprender inglês de forma gradual e também divertida, contextualizando para tornar o aprendizado mais útil.

Além de ser um curso gratuito de inglês, não há um conteúdo premium a ser liberado mediante pagamento. O curso é liberado de acordo com o estágio inicial e as necessidades de aprendizado.

Interface gráfica do usuário, SiteDescrição gerada automaticamente

Conheça 2 opções de curso de inglês gratuito com certificado

Uma preocupação de muitos alunos de inglês é se o curso entrega certificado de conclusão e se ele é válido para o Ministério da Educação.

Sim, existem alternativas no mercado de cursos de inglês com certificado e gratuitos e vamos falar de duas. Porém, é importante lembrarmos de dois pontos:

  • O certificado, apesar de ter validade legal, é para fins de conclusão de curso de extensão de inglês e não tem caráter profissionalizante ou de graduação;
  • Na grande parte do mercado de trabalho, não há exigência de certificado ou da validade legal dele. O mais importante é o domínio da língua inglesa e ser bem sucedido nas avaliações.

Kultivi

A Kultivi (https://kultivi.com/) é uma plataforma que oferece um curso de inglês online e gratuito com mais de 200 aulas.

A plataforma é mantida por espaços publicitários, captação de recursos em empresas e sistema de doações, que podem ser feitas por empresas e pessoas. Um destaque da Kultivi é o ótimo nível dos professores.

A Kultivi também oferece cursos em diversas áreas do conhecimento além da língua inglesa, como preparatório para o Enem e para a OAB.

Porém, o grande destaque é o curso de inglês com mais de 200 mil alunos!

GINEAD

Outra opção de curso de inglês EAD gratuito com certificado, a GINEAD oferece um curso de inglês básico com 60 horas e um curso de inglês intermediário com 60 horas, ambos com aulas em vídeo.

Além do inglês, existem outras opções de cursos de idiomas na página da plataforma. O certificado de conclusão, como acontece nas demais empresas, deve ser solicitado ao final do evento e é pago.

Gostou de saber que existem alternativas para aprender inglês que não sejam apenas nas escolas de idiomas tradicionais? Dentre essas e outras boas opções de cursos de inglês gratuitos, certamente você pode encontrar aquela que vai ajudar você a crescer na carreira!