Curso de inglês intensivo – Confira o método de 18 meses!

Curso de inglês intensivo

Um curso de inglês intensivo é uma opção um tanto quanto radical quando o assunto é o aprendizado de inglês. Dizemos isso porque seu método de ensino é mais forçado do que outros. Apesar disso, seus resultados são realmente incríveis quando o comparamos com outros tipos de cursos.

Com isso, queremos dizer que os alunos aprendem de forma muito mais rápida, através de técnicas de aprendizado muito bem escolhidas. Este é um método de aprendizado muito procurado por diversas pessoas, principalmente aquelas que buscam aprender rápido antes de viajar para outros locais.

Aprender inglês quando se quer viajar é realmente algo difícil de ser feito, principalmente quando se é adulto. Porém, quando o processo é feito em uma instituição de qualidade, que possui métodos comprovados, todo esse processo se torna mais fácil, e vamos falar sobre isso no decorrer do conteúdo.

No conteúdo de hoje, iremos trazer maiores informações sobre o modelo de curso de inglês intensivo, explicando o que ele é, como funciona e quais são as suas vantagens. Então, caso esteja buscando aprender a língua inglesa de forma ultrarrápida, leia conosco até o final e saiba mais. Vamos lá!

O que é um curso de inglês intensivo?

Curso de inglês intensivo
O que é um curso de inglês intensivo? | Fonte: Pixabay.

Um curso de inglês intensivo, conforme o próprio nome já indica, é um método de aprendizado acelerado. Com intensivo, queremos dizer que o curso foca na rapidez de aprendizado, geralmente apresentada pela urgência em viajar para fora do país e saber se virar em território exterior.

Apesar do método intensivo ser “forçado”, os resultados são incrivelmente satisfatórios. Dentro de 18 meses, ou seja, 1 ano e meio, o aluno já sabe tudo o que precisa para se virar com o inglês, ao menos quando analisamos do ponto de vista de conversação. Continue lendo conosco e entenda como funciona um curso de inglês intensivo.

Como funciona o curso de inglês intensivo?

E como funciona o curso de inglês intensivo? Conforme mencionado anteriormente, este é um método acelerado de aprendizado. O aprendizado se dá, na grande maioria das vezes, em 18 meses (1 ano e meio). Algumas escolas ainda oferecem métodos conhecidos como “Speed”, que ensinam inglês ao aluno em apenas 6 meses. Mas, os mais tradicionais consistem em 18 meses de aprendizado.

O curso consiste em encontros diários e até mesmo em dois turnos em um mesmo dia. O método foca apenas na conversação, deixando de lado gramática e regras de escrita, focando mais em situações cotidianas que a pessoa irá passar caso viaje para o exterior, facilitando ainda mais o aprendizado.

Onde fazer um curso de inglês intensivo?

E onde fazer um curso como esse? Bem, praticamente toda escola de inglês possui um método intensivo. Isso significa que você pode solicitar o orçamento para literalmente qualquer escola de inglês, como Fisk, Wise Up, CCAA, entre outras instituições de ensino de inglês famosas.

Além disso, os cursos existem tanto no formato presencial quanto online, o que facilita ainda mais a rapidez de aprendizado, já que no método online é possível assistir às aulas em intervalos disponíveis durante o dia, rever aulas já assistidas, entre outros benefícios incríveis das plataformas digitais.

Quais são os benefícios do aprendizado intensivo?

E quais são os benefícios de aprender inglês em um curso intensivo? Existem vantagens em aprender rapidamente ou não se deve pular etapas? Bem, como deve ter lido até aqui, a nossa opinião é que existem sim diversas vantagens de aprender inglês rapidamente. Abaixo, citamos alguns dos principais benefícios de realizar um curso de inglês intensivo. Leia com atenção e analise se as vantagens citadas estão de acordo com o que você procura:

Fluência em 18 meses

Como mencionamos, o principal benefício de um curso de inglês intensivo é a velocidade de aprendizado. Na grande maioria das instituições, caso o aluno se dedique ao aprendizado contínuo, estará falando inglês com fluência em, no mínimo, 18 meses. Estamos falando de aprender a falar inglês em apenas 1 ano e meio, um período extremamente curto.

Enquanto isso, outras instituições focam no aprendizado Speed, focado apenas em situações cotidianas e ensinando a língua inglesa em apenas 6 meses, isso mesmo, apenas meio ano para aprender a se virar em terras estrangeiras com um inglês satisfatório.

Maior oportunidade de trabalho

Outro entre os incríveis benefícios de aprender inglês rapidamente é aumentar as oportunidades de trabalho ao seu redor. Imagine que em menos de 2 anos muitas portas podem se abrir a você simplesmente pela chance de aprender a falar inglês: é a oportunidade que você procurava para mudar de vida.

A grande maioria dos serviços voltados à internet, por exemplo, como a programação, possui as melhores oportunidades em empresas fora do Brasil, com o requisito de saber inglês fluente.

Maior facilidade de aprendizado posterior

Quando se realiza um curso de inglês intensivo, o foco está exclusivamente na fluência em conversação. Dessa forma, partes mais complicadas como leitura e escrita, com foco em gramática, são deixadas de lado. Porém, quando um aluno já realizou um curso intensivo, aprender posteriormente o que foi deixado para trás se torna muito mais fácil.

Por já ter a vivência de um curso e também compreender a língua de forma falada, aprender a escrita se torna muito mais fácil do que para alguém que é um completo iniciante no aprendizado da língua mais falada em todo o mundo, o inglês.

Preços que cabem no bolso

Curso de inglês intensivo
Preços que cabem no bolso. | Fonte: Pixabay.

E o melhor de tudo, cursos mais curtos, porém com aprendizado mais focado na conversação, possuem um custo-benefício melhor. É claro, aprender mais rápido pode custar caro, mas quando analisamos o tempo em que se aprende algo do 0, os preços são muito baixos.

A nossa recomendação é que pesquise bastante entre as escolas antes de fechar negócio, veja qual curso de inglês intensivo é melhor avaliado e faça seu investimento com base no que achar melhor. Temos certeza de que encontrará o curso intensivo que supra suas necessidades de acordo com o que procura. Ainda possui alguma dúvida? Comente abaixo que responderemos você o mais brevemente possível. Até a próxima!