Curso de inglês preços – Confira valores bem variados!

Curso de inglês preços é uma das maiores dúvidas de grande parte do público que pretende aprender a língua norte-americana algum dia. E não é por menos, afinal, estamos falando de uma língua que abre portas para caminhos incríveis, principalmente do ponto de vista profissional.

Quando falamos de preços, as respostas para uma mesma pergunta podem ser muito variáveis. Dizemos isso porque é comum o valor de um curso variar, levando em conta alguns fatores cruciais como a escola e o curso escolhido, já que existem diferenças entre cursos disponíveis.

De qualquer forma, o valor do curso não deve ser um impedimento para seu aprendizado. Existem diversas opções mais baratas, até mesmo gratuitas de aprender inglês. É claro, nada supera um curso bem estruturado e com uma didática bem organizada, e é por isso que os cursos custam caro.

Neste conteúdo, além de falarmos sobre o curso de inglês preços, vamos explicar um pouco mais aos nossos leitores a forma com que os fatores influenciam no preço de um curso de inglês. Portanto, caso esteja pensando em estudar inglês e não sabe quanto deve ou vai pagar, leia conosco até o final. Vamos lá!

O preço depende do tipo de curso que você faz

Curso de inglês preços
O preço depende do tipo de curso que escolher | Fonte: Pixabay.

Como mencionamos acima, o curso inglês preço que vai pagar depende muito da modalidade de ensino escolhida. Quando falamos em metodologia de ensino, existem várias, mas quando nos atemos apenas aos modelos de estudo, são 3 principais que existem e se diferem bastante no preço. Abaixo explicamos um pouco de cada. Leia:

Curso presencial

O curso presencial é, de longe, o mais convencional e caro da lista. Por anos, décadas foi o mais procurado pelos brasileiros que desejam aprender a língua inglesa de forma exímia. Com o crescimento e expansão dos métodos de ensino digitais, foi perdendo espaço e força, já que estudar online é mais cômodo.

Porém, por uma série de motivos, muitos ainda preferem estudar presencialmente. Seja por ter um compromisso e, assim poder se dedicar mais aos estudos, ou somente pelo fato de ter um professor presencialmente par auxiliar, muitos preferem estudar em uma escola física, deixando de lado a opção digital.

Logicamente, os cursos presenciais são mais caros que os outros, conforme já mencionamos. Isso acontece por causa do envolvimento e salário de professores que devem ser pagos constantemente, além dos custos para manter a estrutura física de ensino, aluguel de salas, etc. Continue lendo conosco e saiba mais sobre o curso de inglês preços.

Curso “Live”

O curso em formato “Live” foi o primeiro que surgiu na modalidade digital. É o segundo mais buscado por quem deseja aprender inglês, independentemente da metodologia escolhida. Perde apenas para o curso 100% online, o qual explicaremos como funciona no tópico seguinte.

Em resumo, trata-se de uma aula que acontece 100% online, porém ao vivo. Dessa forma, encontros diários são realizados com professores capacitados, contratados da escola escolhida, junto a outros alunos que também acompanham a aula. Novamente, possui benefícios como o “contato” direto com o professor e a vivência com colegas.

Em relação ao preço, já sai mais barato que a versão presencial. Apesar de o curso ainda necessitar de um professor diariamente, sai mais barato pelo não custo de estrutura física, já que o professor consegue ministrar a aula de qualquer local, inclusive do conforto de sua casa. O curso de inglês preços nessa modalidade varia muito, então vale a pena pesquisar mais sobre o assunto.

Curso de inglês online

Por fim, temos a opção do curso online. Essa é, de longe, a opção mais buscada atualmente por quem deseja aprender inglês, novamente independentemente do tipo de metodologia escolhida: aprendizado somente da língua, incluindo gramática, intensivo ou mais duradouro.

Os benefícios são claros: é possível estudar a hora que quiser, quando desejar, além da possibilidade de rever conteúdos quando achar necessário. São aulas gravadas e que ensinam como qualquer outro professor. O suporte é o ponto mais importante, sendo assim, é necessário procurar por uma instituição que valorize o suporte rápido ao aluno.

Essa é a opção de curso de inglês preços mais barata. Isso acontece porque a escola não possui custos recorrentes com a manutenção daquele curso. De vez enquanto novos módulos são adicionados e antigos mexidos, mas em suma, a escola gasta apenas uma vez e ganha milhares pelas vendas realizadas.

Qual o preço de um curso de inglês, afinal?

Curso de inglês preços
Qual o valor de um curso de inglês? | Fonte: Pixabay.

Afinal, qual o curso de inglês preços? Quanto você irá pagar para conseguir estudar inglês com qualidade e ainda sim com um preço que caiba em seu bolso? Como mencionamos, depende muito do tipo de curso que você escolher. Por exemplo, alguns cursos totalmente online, como no tópico anterior, podem custar cerca de R$1.200,00 ou até menos dependendo da instituição de ensino escolhida.

Além disso, a metodologia escolhida também irá pesar em seu bolso. Um curso intensivo de 18 meses pode custar menos do que um curso convencional, que inclui o ensino da gramática e chega há durar 36 meses, esse último que pode chegar à casa dos R$3.000,00 ou mais.

Portanto, vai de você pesquisar bastante entre as escolas para escolher a melhor, além de analisar qual é o tipo de estudo que precisa: apenas aprender a língua falada, incluir também a gramática, se será um curso longo ou mais curto, entre outros fatores relevantes que acabam afetando diretamente no custo que irá desembolsar.

Pense no curso como um investimento

Além de saber o curso de inglês preços, é necessário ter em mente que um curso como esses vale mais como um investimento do que um gasto. Muitas pessoas pensam que estão apenas gastando seu dinheiro, mas em relação ao aprendizado da língua inglesa, não é bem assim que funciona.

Aprender inglês pode abrir portas para você, essas que podem gerar empregos que pagam em dólar, além de outras experiências que serão incríveis em sua vida. Portanto, procure por uma opção barata, mas lembre-se de que está investindo em seu futuro, e não apenas gastando seu dinheiro do presente. Até a próxima!

Sobre Aprenda Inglês