Dias da semana em inglês: aprenda os nomes dos 7 dias!

Dias da semana em inglês (1)

Os dias da semana em inglês podem ser um obstáculo na hora de aprender o idioma, mas existem várias formas de aprendê-los. Ao aprender um novo idioma é essencial aprender os dias da semana.

Você pode sobreviver dizendo o número de datas para não saber o nome ou dizer “o dia depois de tal dia”, mas mais cedo ou mais tarde chegará aquele momento em que alguém nos dirá um nome fatídico de um dia da semana e nós será obrigado a saber.

Os dias da semana em qualquer idioma representam uma importante medida de tempo que todos devem saber para se dar bem com horários organizados e são definitivamente uma necessidade no dia a dia.

Apenas saber quando uma determinada loja abre pode nos poupar de perder tempo, principalmente se estivermos em um país diferente e soubermos o básico do idioma. Na língua inglesa, os dias da semana têm a pequena vantagem de terminar da mesma forma, assim como aqui no Brasil também terminam da mesma forma.

O sufixo “-day”, na verdade, corresponde ao “-feira” dos nossos dias e o que muda é simplesmente a primeira parte da palavra. Leia conosco e conheça os dias da semana em inglês, vamos lá!

Quais são os dias da semana em inglês?

Dias da semana em inglês (1)
Dias da semana em inglês

Os dias da semana em inglês são:

  • MONDAY – MON – Segunda-feira;
  • TUESDAY – TUE – Terça-feira;
  • WEDNESDAY – WED – Quarta-feira;
  • THURSDAY – THU – Quinta-feira;
  • FRIDAY – FRI – Sexta-feira;
  • SATURDAY – SAT – Sábado;
  • SUNDAY – SUN – Domingo.

Aparentemente eles parecem muito fáceis de aprender: bastaria repeti-los várias vezes com uma pronúncia apropriada e, em teoria, eles deveriam permanecer em algum lugar da nossa memória. No entanto, muitas vezes há confusão, especialmente entre “terça-feira” e “quinta-feira”, e trocá-los pode criar vários problemas.

Dias da semana em inglês: dicas

Existem várias técnicas para aprender, mas aprender enquanto se diverte é considerado um dos métodos mais eficazes. Um método divertido que propomos é ouvir alguns vídeos aparentemente bobos que prometem enraizar os dias da semana em sua mente com uma melodia cativante.

Se estes vídeos são muito infantis para o seu gosto, existem muitas outras músicas no YouTube que podem te ajudar a aprender os dias da semana em inglês e é certo que para cada um de nós existe a mais eficaz.

Outro pequeno truque é associar cada dia a um planeta ou, no caso de alguns dias da semana em inglês, a uma divindade nórdica. Na língua inglesa, de fato, os dias da semana vêm dos nomes de figuras míticas e é por isso que a primeira letra de cada dia deve ser escrita com letra maiúscula.

  • Segunda-feira está associada à Lua (Moon);
  • Terça-feira tem o nome do deus Tiw/Tyr, associado a Marte;
  • Quarta-feira está associada a Odin/Woden;
  • Quinta-feira é nomeada para o deus do trovão, Thor;
  • Sexta-feira, em vez disso, leva o nome da deusa do amor, Frigg;
  • Sábado está associado a Saturno;
  • Finalmente, o domingo está associado ao dia do sol (Sol).

Terça ou quinta?

Dos sete dias da semana em inglês, terça e quinta-feira são geralmente os mais difíceis de distinguir. O fato de ambos começarem com a mesma consoante e terem a vogal U no meio em comum não ajuda muito. No entanto, existem vários truques para diferenciá-los.

Existem algumas pessoas que usam o comprimento da palavra: Tuesday (7) é menor que Thursday (8) e, portanto, a ordem cronológica começa do menor para o maior.

Outros usam semelhança de “Tuesday” com “dois” e então entende que a segunda posição do dia da semana é de terça-feira, e simplesmente considera quinta após terça.

Este foi o nosso guia sobre os dias da semana em inglês, e você, já aprendeu? Comente abaixo e até a próxima!