Melhores cursos de inglês online – Confira 5 plataformas!

Melhores cursos de inglês online

Os melhores cursos de inglês online podem ser acessados facilmente em qualquer lugar, seja em casa, no intervalo das matérias da escola, no horário de descanso ou almoço do trabalho, em um domingo deitado em uma rede ou até mesmo na beira da praia. A realidade é que a tecnologia veio para nos ajudar nesse ponto.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão optando por fazer um estudar inglês online, em vez de fazer um curso presencial. Inicialmente nesses últimos 2 anos, para muitos foi uma decisão forçada, visto que devido à situação sanitária que estamos vivendo nos forçou e não criou alternativas, não sendo possível frequentar um curso presencial.

No entanto, muitos continuam preferindo as aulas de inglês online, através de portais de referência, sendo que alguns permitem até mesmo que você escolha seu professor online. No conteúdo de hoje, vamos falar quais são os melhores cursos de inglês online, além de trazermos as vantagens de estudar remotamente. Leia conosco, vamos lá!

Quais são os melhores cursos de inglês online?

Melhores cursos de inglês online
Quais são os melhores cursos de inglês online? | Fonte: Pixabay.

Conforme mencionado, com um curso como esse você possui a comodidade de poder acessar as suas aulas do local onde você estiver, sem nenhum tipo de dificuldade aparente. Basta ter acesso a internet, ou até mesmo sem, caso tenha baixado o vídeo de sua próxima aula em casa.

E quais são os melhores cursos? Aqui em nosso site já trouxemos uma lista com os melhores cursos de inglês, e essa lista se repete, pois todas essas plataformas que citamos no outros textos tem a opção de aprendizado digital. Veja conosco a nossa lista com os 5 melhores cursos de inglês online:

  • Fluencypass: aqui, você pode aprender ortografia, fluência e muito mais da língua inglesa 24hs por dia. A plataforma possui aplicativo e site online para aprendizado remoto;
  • CNA: essa também é uma representante de peso, que foca no aprendizado completo da língua, desde aprendizado oral, conversação, de leitura e escrita, com cursos destinados as mais diversas idades. A CNA possui apps disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS, além de um portal online que pode ser acessado pelo PC;
  • Wizard: apesar de possuir uma metodologia básica, a Wizard é uma das que apresenta melhor resultado de aprendizado, com cursos destinados as mais diversas faixas etárias. Também possui um sistema de aprendizado online via login com senha própria em seu site;
  • Wise Up: a Wise Up possui um dos melhores cursos de inglês do Brasil, com o prazo de 24 meses para fluência completa na língua para adultos. É uma das escolas mais atualizadas, visto que possui aprendizado contínuo em aplicativos e na plataforma para PC, uma das mais avançadas e completas entre a concorrência;
  • Fisk: da lista, a Fisk é a maior representante no mundo, com franquias espalhadas em mais de 7 países. Além do ensino tradicional, possui enfoques de aprendizado em áreas como turismo e provas no exterior. Possui aplicativo para celular e plataforma para PC.

Quais são as vantagens de aprender inglês online?

Agora que já sabemos quais são os melhores cursos de inglês online, está na hora de entendermos quais são os motivos e vantagens de aprender uma língua tão importante de maneira remota. Leia conosco:

1. Capacidade de escolher seu professor

Algumas plataformas são populares entre aqueles que desejam aprender inglês, pois permitem aos usuários escolher livremente seu professor, como é o caso da WiseUp. Você pode visualizar o perfil completo de cada professor, para ter certeza de escolher um competente, possivelmente especializado no setor de seu interesse.

Esta é uma boa vantagem que os cursos tradicionais de inglês não oferecem: você tem que ficar satisfeito com o professor disponibilizado pela escola e nem todos são realmente válidos.

Deve-se observar também que cada um tem suas necessidades: há quem prefira um falante nativo porque tem que praticar mais a fala e quem mais precisa aprender as regras gramaticais porque precisa fazer uma prova para alguma escola no exterior.

2. Aulas personalizadas

Ter aulas particulares de inglês online e ter seu próprio professor de referência, também permite que você personalize o programa de ensino ao máximo. Na verdade, cada um tem suas necessidades e nos cursos tradicionais não é possível acompanhar cada aluno individualmente.

É também por isso que muitos preferem estudar online: esses cursos permitem que você aprenda o idioma de forma mais eficaz, pois as aulas são planejadas de acordo com suas necessidades, de forma totalmente personalizada.

Não é de surpreender que o primeiro encontro seja focado justamente nas expectativas e objetivos a serem alcançados e isso permite ao professor preparar um programa direcionado. Esse tipo de primeiro encontro é encontrado em todos os 5 melhores cursos de inglês online que citamos anteriormente.

3. Horário flexível

Melhores cursos de inglês online
Horário flexível | Fonte: Pixabay.

Outra vantagem inegável dos melhores cursos de inglês online é a flexibilidade. Na verdade, se as aulas clássicas são agendadas para determinados dias e horários, as online são combinadas com o professor, de forma a poderem conciliar os seus compromissos sem problemas.

Por outro lado, são aulas particulares em todos os aspectos, pelo que o professor está à sua disposição e isso é certamente uma grande vantagem. Na verdade, nem todos têm a oportunidade de fazer cursos clássicos de inglês presencialmente, justamente porque não é fácil otimizar tempo e conciliar todos os compromissos. Em questão de horário, a Fluencypass é a que mais se destaca, já que o aluno pode aprender em qualquer horário do dia: pela manhã, à tarde, à noite ou mesmo na madrugada.

4. A vergonha é deixada de lado

Algumas pessoas experimentam os exercícios em sala de aula com certo constrangimento, especialmente aqueles relacionados à fala. Saber falar inglês não é fácil e pode acontecer que você se sinta desconfortável ao se colocar à prova na presença de outros alunos.

Isso certamente não é um problema se você escolher aulas online, porque você é livre para praticar com seu tutor, sem ter que temer o julgamento de outras pessoas. É ideal para pessoas mais introvertidas, ou simplesmente que não querem aprender sob o olhar do julgamento de outras pessoas.

Essas foram às vantagens que separamos, além da nossa lista dos melhores cursos de inglês online. Esperamos ter ajudado nossos leitores a encontrarem o curso que mais combinam com suas necessidades. Caso ainda haja algum tipo de dúvida, é só comentar aqui na seção abaixo que vamos responder assim que for possível. Até a próxima!