Melhores cursos de inglês – Confira 5 cursos incríveis!

Os melhores cursos de inglês estão ao acesso de praticamente qualquer pessoa atualmente. Muito disso se deve a facilidade de ter acesso aos mais diversos conteúdos em todo o mundo, devido a internet e a toda tecnologia que temos em mãos em nosso cotidiano.

Por isso, pesquisar e saber mais sobre as escolhas disponíveis entre cursos de inglês não é nada difícil, muito pelo contrário. É possível, inclusive, encontrar aulas gratuitas em diversas plataformas, como YouTube ou então podcasts do Spotify, Soundcloud, entre outras redes sociais para estudar inglês.

Mas, neste conteúdo vamos nos ater ao ensino pago. Falaremos sobre a importância de aprender inglês, além de citarmos os melhores cursos de inglês disponíveis no mercado atual. Continue lendo conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Por que devemos aprender inglês?

Melhores cursos de inglês
Por que devemos aprender inglês? Fonte: Pixabay.

Antes de falarmos sobre quais são os melhores cursos de inglês, buscamos separar alguns dos principais motivos de realizar esse aprendizado, visando motivar você, nosso leitor, a não ficar somente neste conteúdo, mas ir em busca de algum dos cursos que vamos citar, matricular-se e começar a aprender essa língua universal o quanto antes. Leia o porquê devemos aprender inglês:

1. Para aprimorar sua carreira com a linguagem empresarial

Como você já sabe, o inglês é a língua dos negócios. Se existe um idioma para dominar e melhorar sua carreira, é este. É a língua mais solicitada pelos empregadores, muito à frente do espanhol, por exemplo.

Em um ambiente altamente globalizado, é difícil imaginar ser capaz de crescer profissionalmente sem pelo menos dominar o básico do inglês. Falar a língua de Shakespeare pode abrir muitas portas e criar oportunidades profissionais para você, como:

  • Ser contratado no negócio dos seus sonhos;
  • Melhor salário;
  • Possível promoção;
  • Uma posição internacional;
  • Entre várias outras possibilidades.

Além disso, você deve falar inglês se quiser trabalhar nas áreas de comércio internacional, turismo, transporte, telecomunicações e internet, aviação e muito mais.

2. Ser capaz de se comunicar com (quase) todos

Aprender com os melhores cursos de inglês permite conversar com praticamente todas as pessoas em todo o mundo. Mais do que simplesmente a língua dos “negócios”, o inglês é também e acima de tudo o que se chama a língua universal. Isso significa que duas pessoas com uma língua materna diferente tendem a usar o inglês para se comunicarem.

Falar inglês é, portanto, essencial para criar laços sociais com pessoas de todas as esferas da vida. É a língua oficial de mais de cinquenta países. Se incluirmos pessoas que têm o inglês como língua materna e aqueles que o falam como segunda língua, o inglês é simplesmente a língua mais usada no mundo.

Saber inglês, portanto, significa fazer parte de uma comunidade de mais de um bilhão de falantes com os quais é possível interagir. Se você gosta de bater papo, pode até encontrar alguém com quem conversar!

3. Aprenda inglês para viajar com mais facilidade

Muitas pessoas que querem viajar para o exterior desistem por causa do idioma. O medo de não se poder fazer compreender e de se encontrar em situações complicadas devido à linguagem parece um obstáculo intransponível.

E se aprender com os melhores cursos de inglês significasse a viagem dos seus sonhos? É uma ótima maneira de quebrar as barreiras externas e a barreira do idioma, não importa onde você esteja. Peça orientações, reserve quarto de hotel, faça-se entender pelo garçom do restaurante e até consulte um médico. Tudo isso fica muito mais fácil quando você fala inglês.

4. Ter acesso a um maior número de filmes, músicas, séries e outras obras

Músicas, livros, filmes ou mesmo artigos científicos, muitas obras e recursos são escritos na linguagem de Shakespeare. Embora alguns deles sejam traduzidos, nem sempre é esse o caso. Então, por que aprender inglês? Para ter acesso a toda essa riqueza cultural e informativa que só quem fala inglês pode entender.

Caso possua curiosidade, gosta de arte ou gosta de estar o mais próximo possível da informação internacional, o inglês é uma língua sem a qual não pode continuar sem compreender. E vamos ser honestos, é ainda mais legal poder assistir sua série favorita na versão original, certo? 

5. Para fortalecer o cérebro

Você sabia que aprender um segundo idioma é bom para o cérebro? Aqui está outro bom motivo para aprender inglês. Na verdade, aprender um segundo idioma, não importa a idade que você comece, ajuda a fortalecer seu cérebro. As vantagens são muitas:

  • Melhor funcionamento cerebral;
  • Envelhecimento neurológico atenuado;
  • Início tardio de doenças como demência ou Alzheimer.

Resumindo, aprender inglês, ou qualquer outra língua, é a garantia de um cérebro mais saudável e eficiente por mais tempo.

6. Por que aprender inglês? Pelo prazer disso!

Como assim? Aprender um idioma para se divertir? Bem, sim. Mesmo se você achar que não tem “talento para idiomas”, pode se divertir aprendendo inglês. Aprender uma língua estimula o núcleo estriado (o centro de recompensa), da mesma forma que quando você come doce, faz sexo ou está sob o efeito de drogas.

Então, você está pronto para ficar viciado em aprender inglês? Caso a resposta seja positiva para essa pergunta, convidamos você a nos acompanhar no restante da leitura para conhecer os melhores cursos de inglês disponíveis atualmente aqui no Brasil.

Quais são os melhores cursos de inglês?

Melhores cursos de inglês
Confira quais são os melhores cursos de inglês. Fonte: Pixabay.

É chegada a hora de conhecer as melhores plataformas atualmente conhecidas que promovem o conhecimento dessa língua universal. Como você pôde perceber até aqui, aprender inglês ultrapassa as barreiras mais comuns, que conferem apenas o aprendizado para saber se comunicar em uma simples viagem.

É possível receber melhor em seu emprego, trabalhar em multinacionais, conhecer pessoas mais interessantes e até mesmo trabalhar fora do país. Abaixo, separamos uma pequena lista com os que consideramos melhores cursos de inglês. Leia:

  • Fluencypass: aqui, você pode aprender ortografia, fluência e muito mais da língua inglesa 24hs por dia;
  • CNA: essa também é uma representante de peso, que foca no aprendizado completo da língua, desde aprendizado oral, conversação, de leitura e escrita, com cursos destinados as mais diversas idades;
  • Wizard: apesar de possuir uma metodologia básica, a Wizard é uma das que apresenta melhor resultado de aprendizado, com cursos destinados as mais diversas faixas etárias;
  • Wise Up: a Wise Up possui um dos melhores cursos de inglês do Brasil, com o prazo de 24 meses para fluência completa na língua para adultos;
  • Fisk: da lista, a Fisk é a maior representante no mundo, com franquias espalhadas em mais de 7 países. Além do ensino tradicional, possui enfoques de aprendizado em áreas como turismo e provas no exterior.

Esse foi o nosso guia de melhores cursos de inglês, com motivos do porquê você deve aprender essa língua incrível, além dos 5 melhores representantes de cursos em nosso país. Ainda ficou alguma dúvida? Então basta comentar aqui embaixo que vamos lhe responder o mais brevemente possível. Até a próxima!

Sobre Aprenda Inglês