Onde aprender inglês? – Confira 3 lugares para aprendizado!

Onde aprender inglês? Quais são os locais mais indicados para o aprendizado dessa que é uma língua considerada universal? É possível aprender a falar inglês sozinho ou devemos realmente buscar ajuda de uma escola de inglês particular? Essas e outras perguntas serão respondidas ao decorrer de nosso conteúdo de hoje.

A verdade é que saber falar inglês atualmente é quase que uma obrigação. As melhores empresas buscam por colaboradores versáteis, que possuam ao menos uma língua fluente adicional em seus currículos, sendo o inglês um dos principais idiomas entre os mais buscados.

Neste conteúdo, vamos abordar esse assunto, além de citarmos a real importância de você aprender essa língua tão incrível e necessária. Portanto, se a sua dúvida é sobre onde aprender inglês, convidamos que nos acompanhe até o final desde conteúdo. Vamos lá, leia conosco!

Onde aprender inglês?

Onde aprender inglês?
Veja onde aprender inglês. | Fonte: Pixabay.

E então, onde aprender inglês? Quais são os meios disponíveis para quem deseja ter um aprendizado realmente completo da língua do Tio Sam e da Rainha? Abaixo, separamos aquelas que consideramos como as principais formas de aprendizado da língua inglesa. Leia conosco:

Através de um curso presencial

O curso presencial talvez seja a forma mais tradicional de aprendizado da língua. Existem diversas escolas e cursos espalhados por todo o Brasil. Alguns possuem enfoque em aprendizado intensivo da língua falada, enquanto outros englobam todo o aprendizado, inclusive da ortografia.

Através de um curso online

Onde aprender inglês? Um curso online pode ser o local certo para você. Os cursos online vem ganhando cada vez maior visibilidade nos últimos anos. Eles são oferecidos pelas mesmas escolas que fornecem estudo presencial, porém adaptados para o mundo digital. A vantagem é poder acessar conteúdos já visualizados anteriormente, além de poder estudar a qualquer hora do dia.

Através de aplicativos gratuitos

Onde aprender inglês sem gastar um real? Através de aplicativos para smartphones, disponíveis nas melhores lojas de apps. Os aplicativos possuem a vantagem de serem gratuitos, poderem ser acessados a qualquer momento e possuírem uma forma mais lúdica de aprendizado. Mas não se engane, não se trata de um aprendizado aprofundado, mas sim um estímulo para a melhora da sua fluência enquanto fala inglês.

Os aplicativos são uma ótima opção de onde aprender inglês, pois permitem que você tenha uma noção da língua estrangeira caso esteja preparando uma viagem ou até mesmo já esteja em solo exterior. Agora que já sabemos onde aprender inglês, vamos conferir a importância de saber falar essa língua universal, tanto no campo da vida pessoal quanto no mundo do trabalho. Continue lendo conosco!

A importância de aprender a falar inglês

A importância do inglês é agora do conhecimento de todos, para muitos é mesmo considerado o “passaporte para o mundo”. Querendo ou não, nos encontramos na posição de ter que aprender tanto para o mundo do trabalho quanto para enfrentar certos momentos de nossa vida com mais segurança.

A língua inglesa agora se tornou parte de nossa vida diária. Quem nunca encontrou um site que não esteja disponível em português, desejou compreender bem o texto de uma canção ouvida na rádio ou não pôde ir a uma entrevista de emprego porque era necessário um bom conhecimento escrito e falado pelo menos de uma língua adicional? Abaixo, selecionamos alguns motivos que embasam a real importância de aprender inglês. Leia conosco!

Linguagem universal

No mundo, 1 em cada 5 pessoas fala inglês, além de ser a língua oficial em mais de 50 países. Embora não seja a língua mais falada no mundo, fica imediatamente clara a importância do inglês nos dias de hoje. Aprender e se expressar nessa língua é, portanto, necessário para quem adora viajar, para quem costuma se relacionar com estrangeiros e para quem quer encontrar trabalho no exterior.

Linguagem mais popular na web

Onde aprender inglês?
Linguagem mais popular na web. | Fonte: Pixabay.

A maior parte dos sites e conteúdos disponíveis na rede (estima-se que quase 80%) são em inglês. Ter acesso a todos esses recursos e informações, principalmente para alunos e funcionários, além de ser muito interessante, também pode ser muito útil e importante. A internet também é o local de várias plataformas digitais que podem responder a sua dúvida sobre onde aprender inglês.

Linguagem da indústria de mídia

Quem fala inglês pode assistir a um filme no idioma original sem a necessidade de legendas. Desfrute de um bom livro sem recorrer a uma cópia traduzida. Divirta-se com músicas e programas de TV sem perder nenhum aspecto comunicativo original.

Formação universitária

Para os jovens graduados, é importante saber que muitas universidades oferecem cursos que combinam o inglês com o português. A oportunidade de aprender e falar outro idioma durante seus estudos é uma vantagem importante para uma futura inserção no mundo do trabalho no Brasil e no exterior.

Vale ressaltar, para quem deseja se aprofundar no mundo acadêmico, que o mestrado aqui no Brasil realiza uma prova no meio do curso em uma língua estrangeira, sendo uma das opções o inglês. Todos os mestrados em solo brasileiro possuem essa obrigação, que é imposta pelo MEC, órgão regulador de ensino aqui no Brasil.

Treinamento contínuo

A aprendizagem ao longo da vida consiste na necessidade de se atualizar constantemente para adquirir novas aptidões e competências e não se limitar ao período escolar. Poder participar de treinamentos e cursos de atualização, quase sempre ministrados em inglês é de grande importância para profissionais, empresários e gestores que desejam se aprimorar em seu trabalho.

Linguagem de comércio, turismo e ciência

O inglês já se consolidou como língua de negócios, de fato, o comércio internacional e as interações entre empresas no cenário mundial acontecem neste idioma. No turismo, o inglês desempenha um papel fundamental, aliás, para as operadorasdo setor falar a língua do Tio Sam é essencial.

Esse foi o nosso guia com dicas sobre locais onde aprender inglês, além de informações úteis sobre a importância do aprendizado dessa língua tão incrível. Através dessas últimas informações, buscamos incentivar você a iniciar seus estudos e aumentar o poder de seu currículo. Caso ainda possua alguma dúvida, basta comentar aqui abaixo que iremos lhe responder o mais brevemente possível. Até a próxima!

Sobre Aprenda Inglês