Séries de TV britânicas: 6 melhores disponíveis na Netflix!

Séries de TV britânicas são realmente muito procuradas. Depois de falar sobre as melhores séries de TV norte-americanas, hoje queremos apresentar 7 séries de TV em inglês britânico para assistir na Netflix.

Se você procura séries em inglês, mas prefere o sotaque americano e os produtos americanos, pode conferir essas séries de TV americanas, em nosso conteúdo especial, também na Netflix. Mas, caso queira saber quais são as melhores séries de TV britânicas, então acompanhe-nos nessa leitura interessante. Vamos lá, leia com a gente!

6 séries de TV britânicas para assistir na Netflix

Séries de TV britânicas (1)
Séries de TV britânicas

1. Por Trás de Seus Olhos

A série, lançada em 2021, segue a vida de Louise, uma mãe solteira, que inicia um caso de amor com seu chefe, David Ferguson, ao mesmo tempo em que forma uma estranha amizade com Adele, sua esposa.

Mas o que parece ser apenas uma situação embaraçosa ou um triângulo quente logo se torna uma história sombria e psicologicamente frustrante que prende Louise em uma realidade cheia de segredos e falsas aparências.

2. Criminal: Reino Unido

Criminal faz parte de uma série antológica que a Netflix fez simultaneamente em vários países: Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

O formato é sempre o mesmo: em uma sala de interrogatório, os investigadores tentam obter informações importantes de vários criminosos para solucionar seus casos. Durante os interrogatórios a concentração deve ser máxima: a tensão aumenta e os jogos psicológicos são fundamentais para se obter a verdade. 

3. Séries de TV britânicas: After Life

Se você está procurando uma série britânica emocionante, mas hilária, After Life é a escolha certa. Tony, um jornalista de um jornal local em uma cidade nada excitante, viveu uma vida perfeita, até perder a esposa para o câncer de mama.

Desde então, sua personalidade muda, ele decide que não está mais interessado em viver para os outros e que a partir de agora só dirá o que realmente pensa e se comportará apenas de maneira espontânea, totalmente desinibida.

O comediante britânico Ricky Gervais é capaz de transmitir uma variedade de sentimentos: amor, ódio, cinismo, depressão, mas também esperança e introspecção.

4. Wanderlust

Nesta série britânica de 2018, acompanhamos a evolução do relacionamento de um casal que está casado há anos, mas com alguns problemas na esfera íntima. Joy e Alan, sem saber como apimentar sua vida sexual, decidem mutuamente namorar outras pessoas, enquanto continuam seu relacionamento ao mesmo tempo. 

5. Crashing

Se você está procurando uma série de TV humorística ambientada nos dias atuais, pode optar por assistir Crashing. Jovens de 20 anos à procura de aluguel barato concordam em trabalhar como guardiões em um hospital abandonado.

Nesta série, tudo gira em torno da incerteza e instabilidade, tanto na vida profissional quanto na vida sentimental de seus protagonistas. O resultado é um produto divertido e interessante, que com seus 6 episódios de pouco mais de 20 minutos pode ser assistido de uma só vez entre as séries de TV britânicas.

6. Black Mirror

Se você ainda não conhece Black Mirror, prepare-se, pois é uma das melhores séries de TV britânicas. Estamos falando de uma das séries de TV britânicas mais chocantes e, portanto, populares dos últimos anos. Chamar Black Mirror de “sombrio” é um eufemismo, mas é isso que torna a antologia de ficção científica tão fascinante.

Em cada episódio nos são oferecidas visões do futuro ou do futuro próximo em que o desenvolvimento de nossa tecnologia sugadora de atenção e sugadores de almas saiu do nosso controle.

Alguns episódios podem ser mais realistas do que outros, mas cada história é assustadora à sua maneira e faz você querer desligar a tela do computador. As últimas temporadas, no entanto, também sabem como dar uma pausa com um final feliz.

E então, o que achou da nossa lista de séries de TV americanas? Já conhecia alguma delas? Considere desligar as legendas automáticas e deixar em idioma original, assim, você pode aprender mais sobre a língua inglesa, treinando-a, para quem sabe, um dia ser fluente. Comente abaixo e até a próxima!