Sites para conversar em inglês: confira 6 ótimas opções!

Sites para conversar em inglês (1)

Sites para conversar em inglês são muito procurados. Você tem duas opções para conversar em inglês online e praticar o idioma: fazer aulas com um professor particular ou participar de “tandems” gratuitos.

Conversar em inglês online é uma ótima maneira de praticar o idioma espontaneamente quando você não pode viajar. Para praticar o inglês falado, é possível participar de tandems linguísticos, ou seja, trocas entre duas pessoas com línguas maternas diferentes (neste caso, português e inglês).

Um tandem desse tipo, por exemplo, consiste em conversar em inglês na metade do tempo e em português na outra metade. Desta forma, os dois participantes podem se ajudar mutuamente, aprender algo um com o outro e praticar a língua estrangeira de forma livre e divertida.

Uma segunda possibilidade para quem quer focar apenas em si mesmo, e ser orientado por um profissional, é claro, é ter uma conversa em inglês online com um tutor ou professor particular. Leia conosco e conheça os sites para conversar em inglês, vamos lá!

Sites para conversar em inglês online com um tutor ou professor particular:

Sites para conversar em inglês (1)
Sites para conversar em inglês

1. Sites para conversar em inglês: British Council

O British Council é uma instituição cultural presente em 110 países que há mais de 80 anos está envolvida na difusão da língua e cultura britânicas pelo mundo. Ele oferece duas possibilidades diferentes para quem quer aprender inglês: os cursos online clássicos e as aulas individuais com um tutor nativo.

Tutor de pontuação de inglês

Este programa é perfeito para conversar em inglês online com um professor particular profissional que o seguirá passo a passo. As sessões individuais duram 30 minutos e permitem que você melhore sua fluência de fala e vocabulário, concentrando-se em áreas específicas de interesse.

O tutor, um professor de língua materna certificado, está lá para orientá-lo e lhe dar feedback imediato sobre como melhorar. É possível fazer uma primeira sessão de 30 minutos gratuitamente.

Cursos online

Com um horário de aulas online 24 horas por dia, 7 dias por semana para todos os níveis de dificuldade, a plataforma de inglês online do British Council oferece oportunidades para praticar: falar, ouvir e ler, além de ajudá-lo a desenvolver habilidades práticas de comunicação em situações cotidianas.

Os cursos de inglês online incluem aulas em grupo (55 minutos) e aulas individuais (25 minutos). O usuário, além de escolher o tipo de aula e horário, pode selecionar o tutor, o nível e o tema. É possível se cadastrar gratuitamente para explorar a plataforma e todas as diferentes opções de aprendizagem.

2. Italki

Italki é um dos sites para conversar em inglês, para troca de aulas particulares de idiomas. O registro é gratuito, após o qual você terá acesso a uma grande comunidade de falantes nativos de todo o mundo para comparar e pedir ajuda.

A característica particular do Italki é distinguir entre tutores e professores profissionais. Nesta plataforma, os tutores são falantes nativos que querem ajudar outras pessoas a aprender seu idioma – mas não são profissionais.

A vantagem dos tutores é o menor custo das aulas, enquanto a dos profissionais é claramente a qualidade das aulas e a possibilidade de desenvolver um plano de aprendizagem personalizado mesmo em longo prazo.

3. Preply: Conversação em inglês online com professores de todo o mundo

A Preply também é um site para encontrar professores particulares de idiomas. No filtro de pesquisa, você pode indicar a especialização do professor (por exemplo, inglês americano), a faixa de preço e o horário que prefere para as aulas.

A plataforma permite agendar aulas diretamente e entrar em contato com o professor escolhido. Há uma aula experimental para ver se o professor escolhido é adequado para você.

Se você não estiver satisfeito com a primeira aula, ou se ela não ocorrer, a Preply reembolsará 100% do valor pago ou oferecerá uma primeira aula gratuita com outro professor. Após a primeira aula, você pode escolher um número de horas e prosseguir com o pagamento de um pacote de aulas. 

Sites para conversar em inglês gratuitamente

1. Conversation Exchange

O Conversation Exchange é um dos sites para conversar em inglês gratuitos, de troca de idiomas, prático e intuitivo, que permite escolher entre correspondência, conversas presenciais e chat de texto e voz, para treinar também a compreensão oral.

Basta selecionar o país de origem e o idioma de interesse para entrar em contato imediatamente com um usuário que atenda aos requisitos e deseje aprender nosso idioma.

2. Tandem App

Tandem é um app desenvolvido para ajudar no aprendizado de idiomas de forma divertida, dinâmica e, acima de tudo, gratuita. O aplicativo permite que você selecione parceiros linguísticos de todo o mundo que estejam interessados em praticar um dos idiomas que você fala.

A comunidade Tandem é composta por pessoas abertas, de todo o mundo e felizes em aprender novos idiomas. Qualquer que seja o idioma em que você esteja interessado, haverá muitos falantes nativos que você encontrará para praticar o idioma e a cultura.

3. Speaky

Busca por sites para conversar em inglês? Speaky é uma plataforma online para aprender idiomas e conhecer pessoas de todo o mundo. Entre os mais rápidos e fáceis de usar, também é totalmente gratuito. Depois de se inscrever, você pode encontrar um correspondente rapidamente selecionando seu idioma e revisando os perfis de usuário.

O Speaky também permite que você faça chamadas de vídeo diretamente pela plataforma, além disso, o chat inclui muitas possibilidades, como a de corrigir ou ser corrigido erros. Até a próxima!