Curso de inglês CCAA – Confira todos os 9 cursos da CCAA!

O curso de inglês CCAA, assim como já mencionamos em vários de nossos conteúdos, junto de cursos como os oferecidos pela Fisk ou Wizard, é um dos mais tradicionais em nosso país. As escolas CCAA estão espalhadas por todas as regiões de nosso país, com isso, é fácil de encontrar uma perto de sua casa.

A CCAA é uma escola de idiomas com foco em duas das línguas mais faladas em todo o mundo: inglês e espanhol. Diferentemente da Wizard, por exemplo, que ensina até alemão, italiano e japonês, a CCAA possui foco, e junto com a Wise Up que ensina apenas inglês, sobressai-se entre as concorrentes pela qualidade fornecida justamente por esse foco.

O curso de inglês é um dos mais buscados, pela grande variedade de cursos oferecidos pela escola. Cada um a seu modo, é perfeito para um tipo de público, que pode se diferenciar por idade ou método de ensino, esse que pode ser mais rápido ou então mais prolongado, dependendo do seu objetivo.

Neste conteúdo, falaremos um pouco mais sobre cada curso de inglês CCAA, sendo que alguns são destinados até mesmo para mais de uma faixa etária. Então, caso esteja pensando em aprender inglês em uma das melhores escolas do país, acompanhe-nos nessa leitura até o final. Vamos lá!

Curso de inglês CCAA para crianças

Curso de inglês CCAA
Curso de inglês CCAA para crianças | Fonte: Pixabay,

Os cursos de inglês da CCAA para crianças são separados em dois tipos, o primeiro para a segunda infância e o seguinte para a terceira infância. São fases que se diferenciam por idade. Leia:

Baby Class

Trata-se de um curso de inglês destinado a crianças que ainda estão no período da segunda infância, entre os 3 e 5 anos de idade. É uma das melhores fases para o ensino da língua inglesa, pois a criança ainda está se acostumando com o português que fala naturalmente, sendo mais fácil de inserir uma língua nova por meio de atividades lúdicas.

Kids’ Course

Em segundo lugar, temos o curso de inglês CCAA Baby Class. Aqui, já estamos na terceira infância, período caracterizado pelas idades entre 6 e 9 anos de idade, antecedendo o período de pré-adolescência. Novamente, é um período incrível para se aprender inglês, principalmente pelo estímulo cognitivo e intelectual que a criança terá. Tanto o primeiro quanto o segundo curso podem tornar seu filho fluente em inglês como um verdadeiro nativo.

Inglês para pré-adolescentes

Preteen Course

Como mencionamos anteriormente, o curso de inglês CCAA Kids’ Course antecede o período de pré-adolescência. Neste período, o curso destinado a pré-adolescentes de 10 a 11 anos se chama Preteen Course. O foco nesse período é de atividades e exercícios de reforço para uma aprendizagem natural, ainda não forçada como na fase adulta. É uma forma de preparar seu filho para o futuro com um inglês fluente ainda muito jovem.

Curso de inglês CCAA para adolescentes

Teen Course

Estamos falando da geração que já nasceu imersa no mundo da internet. Tendo isso como base, podemos afirmar que a grande maioria desses adolescentes, que podem cursar o Teen Course a partir dos 12 anos de idade, já possuem uma boa noção de palavras-chave da língua inglesa, principalmente pelo convívio diário com o meio digital.

Writing

Um curso versátil, destinado para adolescentes e adultos, a partir de 12 anos de idade e sem limite de idade máxima. É um curso destinado a quem deseja aprender a língua inglesa em sua gramática. É indicado para quem já possui a fluência falada, ou então deseja aprender a língua de forma completa.

O material utilizado nesse curso de inglês CCAA é desenvolvido por escritores nativos, o que traz ainda mais credibilidade para o curso. É um dos melhores cursos oferecidos pela CCAA quando analisamos pelo ponto de vista profissional, visto que muitas empresas, principalmente no ramo de tecnologia, precisam de profissionais que não somente falam inglês, mas que também leiam e escrevam na língua da rainha.

Conversation Happy Hour

O nome faz alusão às conversas do cotidiano com amigos, familiares, em festas, bares, restaurantes, na rua, seja em qualquer lugar. É um curso destinado a adolescentes e também adultos que desejam aprender a língua falada em seu cerne, portanto, o quanto antes começar melhor, principalmente se o início do curso for na adolescência.

Curso de inglês CCAA para adultos

Adult Course

O curso de inglês da CCAA Adult Course é destinado a qualquer pessoa que tenha mais de 15 anos. É um curso versátil e completo, que visa capacitar jovens e adultos para a vida acadêmica em solo exterior e também para a vida profissional como um todo, ideal para quem deseja trabalhar e estudar fora do Brasil.

Business English

O Business English é destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos. Prepara seus alunos para conversas e vivências cotidianas do mundo dos negócios, ideal para quem deseja trabalhar em multinacionais no exterior ou algo do tipo.

Writing

Como mencionado anteriormente, o curso de inglês CCAA Writing é destinado a adolescentes e adultos. O diferencial aqui é focar no aprendizado da língua escrita, como também já foi mencionado. Um dos pontos positivos quando analisamos para o público adulto, é a possibilidade de obter um certificado de proficiência na língua inglesa.

Todos os testes aplicados, sem exceção, possuem exercícios e provas na língua escrita e também oral. Portanto, caso esteja pensando em realizar algum desses testes de proficiência, saiba que escrever inglês é uma verdadeira obrigação, e o curso Writing lhe prepara muito bem para isso.

Teacher’s Course

Curso de inglês CCAA
Teacher's Course | Fonte: Pixabay,

Deseja ser professor de inglês? É apaixonado pela língua e quer lecionar, mas não sabe o que deve fazer para conseguir isso? O curso de inglês CCAA Teacher’s Course é destinado a todos os brasileiros que desejam lecionar a língua inglesa de alguma forma. Além disso, ao final do curso é possível se tornar um professor da CCAA.

Conversation Happy Hour

Como mencionado no tópico destinado aos adolescentes, é um curso destinado também a adultos, sendo o último das opções para a faixa etária. Em suma, os benefícios principais são aqueles adquiridos pelas oportunidades que se abrem a um adulto que saiba falar inglês fluente: empregos fora do país, viagens com autonomia total de fala, possibilidade de conhecer novas pessoas e lugares, etc. Até a próxima

Sobre Aprenda Inglês