Sou iniciante no inglês, por onde devo começar?

Por onde começar a estudar inglês? A internet está cheia de guias para aprender inglês, mas se o seu objetivo é fazer tudo sozinho, você está no lugar certo.

Neste guia, queremos sugerir o caminho certo a seguir para poder aprender inglês autodidata sem precisar ir a uma escola de idiomas. Leia conosco e saiba por onde começar a estudar inglês, vamos lá!

Por onde começar a estudar inglês?

Por onde começar a estudar inglês? Comece estudando gramática!

Por onde começar a estudar inglês

Por onde começar a estudar inglês? Para realmente aprender a escrever e falar inglês, o primeiro passo fundamental é estudar gramática. Ao contrário de outros idiomas, como português, francês ou alemão, a gramática inglesa é muito mais simples e também pode ser facilmente estudada por conta própria.

Para aprender as regras básicas de gramática, recomendamos que você compre um dicionário com regras gramaticais. Você pode usar aqueles destinados ao ensino médio, ou você pode usar os recursos online gratuitos. Existem muitos sites que você pode acessar que explicam as regras básicas da gramática inglesa.

Depois de se equipar com um livro ou fontes online, pegue um livro marcado com as regras mais importantes, começando das mais simples às mais complexas. Em seguida, faça os exercícios até ter entendido completamente cada regra gramatical.

Aprenda novos termos

Por onde começar a estudar inglês? Segundo os linguistas, basta aprender uma série de termos específicos para poder conversar em um idioma específico. O inglês é uma das línguas que possui o menor número de terminologias, também possui palavras que possuem múltiplos significados e, portanto, permitem que você aprenda as principais expressões em um tempo relativamente curto.

Para aprender novos termos recomendamos que você use um vocabulário inglês/português e vice-versa e estude pelo menos 10 palavras novas por dia. Ao estudar 10 palavras por dia durante 100 dias em pouco mais de três meses você conhecerá 10 mil palavras do vocabulário inglês, que o ajudará a falar e escrever com maior facilidade.

Por onde começar a estudar inglês? Leia e traduza do inglês

Depois de estudar o básico e aprender os principais termos do idioma, você precisa praticar como estruturar frases no idioma inglês e como soletrar palavras. De fato, ao contrário do português, as palavras em inglês têm uma forma escrita que difere da fonética.

Como um conjunto de consoantes e vogais entre elas define um som específico, para praticar tanto a escrita quanto a estruturação de frases sugerimos que você pegue um livro ou confie nas fontes que encontra online e comece a traduzir os textos do inglês para o português.

Para evitar mal-entendidos, certifique-se de que o livro ou fonte que você usa para sua tradução está escrito em inglês britânico e não americano.

De fato, mesmo que o inglês seja uma língua falada em muitas partes do mundo, em alguns estados, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Índia, ele tem diferentes declinações e o uso de palavras e regras gramaticais não é contemplado no inglês britânico. Portanto, sempre confie em fontes do Reino Unido e não de outras nações anglo-saxônicas.

Ouvir: a importância de aprender ouvindo

Por onde começar a estudar inglês? Claro, aprender a escrever em inglês e conhecer a gramática é muito importante. Mas você não pode realmente conhecer um idioma se também não aprender a ouvir e entender o que lhe é dito.

Por exemplo, se você vai morar na Inglaterra, como pode entender os outros se não praticar primeiro? Para desenvolver a audição e continuar seu caminho de aprendizado autodidata, recomendamos usar a Netflix, o YouTube ou o streaming online da BBC.

Assim você pode aprender seguindo os programas no idioma original. A princípio, ouça e assista a programas com legendas em português. Depois de ter feito alguma prática, remova as legendas e comece a ouvir o idioma e entendê-lo sem a ajuda da tradução de texto.

Por onde começar a estudar inglês? Comece a pensar em inglês

Este é talvez o passo mais difícil, mas também o mais importante na preparação para se comunicar de forma correta e fluente. Pensar em português e traduzir para o inglês e depois falar é um caminho árduo que inevitavelmente leva você a cometer um erro na construção gramatical da frase.

Por isso, você precisa começar a pensar em inglês. À medida que você se acostumar a pensar nessas descrições e frases simples diretamente em inglês, sem traduções mentais complexas, verá que também poderá conversar mais facilmente com outras pessoas.

Então, em resumo, para aprender inglês, você precisa:

  • Estudar a gramática completamente;
  • Aprender 10 palavras por dia em inglês;
  • Ouvir programas de língua materna britânica;
  • Começar a pensar, fazer descrições e construir frases em inglês;

Este foi o nosso guia onde tentamos lhe mostrar por onde começar a estudar inglês. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o assunto. Caso ainda possua alguma, comente abaixo e até a próxima!


Publicado

em

por

Tags: