12 Horas de Inglês – do Básico ao Avançado | Curso Completo e GRATUITO

curso de inglês online

Curso de inglês online é realmente algo que chama a nossa atenção. Viver em um mundo globalizado envolve ter que adquirir mais habilidades em diferentes áreas. Um exemplo é o das línguas estrangeiras. É por isso que muitas pessoas se perguntam o que é o curso de inglês online.

De fato, é possível obter as certificações linguísticas necessárias por meio de institutos de treinamento online. Mesmo na escola, ter um bom domínio das línguas de outras pessoas é essencial. Leia conosco e saiba mais sobre um bom curso de inglês online, vamos lá!

Definição de curso de inglês online 

Definição de curso de inglês online
Definição de curso de inglês online

O que é curso de inglês online, afinal? Ao abordar o tema do curso de inglês online, é necessário partir da definição. É um curso de preparação destinado a melhorar as habilidades da língua inglesa.

Através de aulas virtuais, várias instituições permitem que os usuários acompanhem as aulas e pratiquem sozinhos ou com tutores. Além disso, no final do período de preparação, esses mesmos sujeitos serão solicitados a mostrar as habilidades adquiridas.

Consequentemente, após uma série de cursos em vídeo, aulas e treinamentos, é necessário um teste final. Este último pode ser de vários tipos, escrito ou oral, ou ambos.

Justamente por isso, é bom entrar em contato com estruturas reconhecidas pelo Ministério da Educação, o MEC. Dessa forma, sua qualificação será levada em consideração não só pelas escolas, mas também pelas empresas.

Curso de inglês online e seus diferentes níveis

Para aqueles que se aproximam das certificações de idiomas pela primeira vez, podem haver vários pontos obscuros. O curso de inglês online, na verdade, tem níveis diferentes.

A tarefa do MEC é avaliar as competências de quem pretende aprender uma língua estrangeira no contexto mundial. É feita uma distinção entre seis níveis de competência, dos quais os três primeiros são considerados intermediários. Eles são os seguintes:

  • A1;
  • A2;
  • B1;
  • B2;
  • C1;
  • C2.

Além disso, a possibilidade de ser colocado em uma dessas categorias depende de alguns fatores. Na verdade, é essencial desenvolver as seguintes habilidades:

  • Compreensão;
  • Oral;
  • Escrita.

Quem quiser fazer o curso de inglês online, portanto, deve mostrar que entende esse idioma tanto na escuta quanto na leitura. Ele deve ser capaz de interagir oralmente e também ser capaz de escrever. Claro, tudo em relação ao nível de adesão mencionado acima.

Professores de idiomas e certificações

Ao pensar em educação, é obrigatório relatar por que professores de idiomas e certificações estão vinculados. O nascimento e a posterior renovação dos cursos puseram em prática uma forma diferente de atribuição de substituições de curto ou longo prazo.

Quanto melhor a posição dos professores no ranking do MEC, por exemplo, maiores as chances de obter as posições. Estão divididos em duas faixas, onde na primeira estão os professores habilitados, na segunda apenas os titulares das habilitações.

Com efeito, entre as qualificações a que se pode referir estão as certificações linguísticas. Como resultado, o curso de inglês online pode se tornar uma arma vencedora para aspirantes a professores.

Curso de inglês online com professores particulares

Como mencionado acima, portanto, o curso de inglês online com professores particulares é capaz de dar uma vantagem considerável. Sua pontuação, no entanto, varia de acordo com o nível alcançado.

A isto pode ser adicionada uma certificação linguística adicional. Com a sigla CLIL, estamos nos referindo a Content and Language Integrated Learning, que em português significa Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Linguagem. 

Um curso de formação que visa formular uma metodologia de ensino muito específica. Por meio dele, de fato, é possível ensinar conteúdos disciplinares não linguísticos em língua estrangeira.

Por si só, este certificado pode dar aos professores 1 ponto adicional no ranking. A situação é diferente se estiver vinculada a outras certificações linguísticas. Neste caso, CLIL vale 3 pontos.

As vantagens do curso de inglês online

Como vimos até agora, são realmente muitas as vantagens do curso de inglês online. Permite aos professores, ou aspirantes a professores, adquirir competências importantes em línguas estrangeiras.

Além disso, eles podem ajudá-lo a subir no ranking de professores do MEC. Desta forma, o profissionalismo é fortalecido.

Se você deseja obter mais aulas particulares, fazer um curso de inglês pode ser lucrativo. Além disso, uma certificação de idioma é sempre apreciada no mundo dos negócios, não apenas nas escolas. Este foi o nosso guia sobre curso de inglês online. Caso ainda possua alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar abaixo que vamos lhe responder. Até a próxima!