Melhores escolas de inglês – Quais são? Confira 10 escolas!

As melhores escolas de inglês são aquelas que realmente mostram resultados aos seus alunos antes mesmo deles serem matriculados. Estamos falando de mostrar aos seus potenciais alunos até onde os mesmos podem chegar, através do aprendizado já realizado por antigos alunos da escola em questão.

Atualmente, aprender inglês se tornou quase que uma obrigação para quem quer crescer na vida, principalmente na carreira profissional. As melhores oportunidades de emprego, tanto em qualidade no cotidiano quanto em termos salariais estão lá fora, em empresas que não possuem sede no Brasil.

Além disso, a possibilidade de poder se comunicar com qualquer pessoa no mundo é outro fator muito importante quando levamos em conta o aprendizado do inglês. A linguagem se tornou universal, unindo povos e fazendo com que novos contatos sejam feitos rapidamente em qualquer lugar do globo terrestre.

Neste conteúdo, falaremos um pouco mais sobre as melhores escolas de inglês disponíveis no mercado brasileiro atualmente. Além disso, vamos citar alguns fatores que devem ser levados em conta para categorizar uma escola de ensino de inglês como melhor, ajudando assim você a encontrar a escola que mais combine com o que procura aprender. Leia conosco e conheça as melhores escolas de inglês, vamos lá!

As melhores escolas de inglês não são as mais baratas

Melhores escolas de inglês
As melhores não são as mais baratas. | Fonte: Pixabay.

Antes de qualquer coisa, é necessário que você saiba da necessidade de gastar um pouco para aprender com exímia qualidade. A verdade é que o dinheiro pago em um curso de inglês não deve ser analisado como um gasto, mas sim como um investimento, pensando principalmente nas portas que podem se abrir para você em longo prazo.

Em suma, os cursos de inglês das escolas mais tradicionais do país variam pouco entre uma e outra, diferenciando-se para baixo ou para cima de acordo com o método utilizado pelo curso escolhido: se foca apenas no aprendizado falado, se inclui a escrita, se é intensivo ou não, etc.

De toda forma, trata-se de um gasto considerável, mas ainda sim pequeno se analisar a quantidade de benefícios que o aluno pode usufruir dentro de um tempo pré-determinado, ou seja, o tempo em que seu curso é ministrado, que varia de acordo com o tipo de curso escolhido.

O que leva uma escola de inglês a ser considerada como uma das melhores?

Mas, e quais são os fatores que colocam essas – vamos contar daqui a pouco quais são – como as melhores escolas de inglês? Quais são os quesitos que uma escola deve possuir para ser considerada boa? Abaixo citamos alguns dos pilares que as melhores escolas de inglês possuem e que acabam por colocá-las em uma altura difícil de ser retirada após ser alcançada. Leia:

Variedade de cursos

A variedade de cursos talvez seja o ponto principal a ser seguido. Uma escola boa deve possuir cursos que variam em especialidade e tempo de finalização. É necessário ter opções como um curso aprofundado e longo, que ensine os maiores detalhes da língua inglesa, mas também é necessário ter algum curso intensivo que valorize os alunos que estão pensando em viajar.

É claro, existem exceções, como por exemplo, a Wise Up. Essa é uma escola que prioriza a alta performance em inglês em pouco tempo, com poucas opções de cursos mais longos, sendo ainda sim uma das melhores escolas de inglês de todo o país. Muitos o consideram o melhor, por toda a plataforma e suporte que possuem, além de um ensino de inglês acima da média. Pesquise bastante antes de fechar contrato e faça uma boa escolha.

Eficácia comprovada de aprendizado

Outro quesito que deve ser levantado quando se busca pelas melhores escolas que ensinam inglês, é se os métodos de ensino utilizados possuem eficácia comprovada. Dizemos isso porque algumas instituições evitam divulgar informações como essas, o que acaba deixando o ensino duvidoso.

O método deve ser comprovado com a eficácia de aprendizado de alunos que já fizeram o curso e, atualmente, o utilizam de alguma forma em sua carreira. Somente dessa forma você irá garantir que seu dinheiro foi bem investido, e que logo após o período previamente estipulado estará falando inglês de forma fluente.

Bons reviews de antigos alunos

Os reviews dos alunos também são essenciais. Conforme mencionado logo acima, eles servem como prova da eficácia do curso que a escola oferece. Busque opiniões de quem já passou por aquela instituição, seja em páginas na internet ou em redes sociais, essa é a sua maior ferramenta de avaliação.

Preço dentro da média

Além de tudo isso, é necessário que o preço cobrado pelos cursos da escola esteja dentro da média das outras escolas. O curso pode até custar mais caro, porém o mesmo deve oferecer algo mais, ou seja, o valor custo-benefício deve ser bem equilibrado para que realmente seja um investimento e não somente um gasto.

Ótimo suporte ao aluno

O suporte ao aluno é um dos pontos mais importantes, principalmente quando falamos de cursos que são ministrados de forma digital. Caso um aluno fique na mão na hora do aprendizado ou em algum outro momento crucial, isso significa que não vale a pena fazer o curso. Boas instituições cuidam de seus alunos o máximo que conseguem, assim garantem não somente os seus alunos atuais, mas também os que virão em um futuro próximo via indicações.

Opções presenciais e online

E, complementando o tópico anterior e o tópico da variedade de opções de cursos, as melhores escolas de inglês também possuem opções presenciais e online. A grande maioria já possui presencial, mas os cursos online são quase que obrigatórios atualmente, visto que os alunos buscam maior flexibilidade de horário e também de aprendizado.

Quais são as melhores escolas de inglês?

Melhores escolas de inglês
Quais são as melhores escolas de inglês? | Fonte: Pixabay.

Mas afinal, quais são as melhores escolas de inglês no Brasil atualmente? Existem algumas sim que podemos considerar como melhores, e separamos abaixo as que mais indicamos aos nossos leitores. Leia conosco:

  1. Fluencypass;
  2. CNA;
  3. Wise Up;
  4. Fisk;
  5. CCAA;
  6. Wizard;
  7. United Idiomas;
  8. Cultura inglesa;
  9. Yázigi;
  10. Uptime.

Essa é a lista de melhores escolas de inglês do Brasil. Entre em contato e analise as ofertas de cada uma, veja os quesitos que citamos acima e deixe seu comentário ao final do conteúdo. Até a próxima!

Sobre Aprenda Inglês