2 Opções de Curso de inglês online grátis para iniciantes!

Curso de inglês online grátis para iniciantes

Um curso de inglês online grátis para iniciantes é o que muitas pessoas procuram. Muitas pessoas querem aprender inglês, mas nem todas elas tem dinheiro para pagar um curso, então procuram por uma opção gratuita. E será mesmo que esse tipo de opção existe? Vale a pena?

Na realidade, é possível sim aprender inglês com opções baratas ou até mesmo gratuitas, porém não com tanta qualidade do que um curso pode lhe oferecer. Neste conteúdo vamos citar a importância de aprender inglês e alguns locais interessantes onde pode encontrar um curso de inglês online grátis para iniciantes. Leia conosco!

O que é um curso de inglês online grátis para iniciantes?

O nome já é autoexplicativo. O curso de inglês online grátis para iniciantes é uma forma de aprender a língua da rainha sem ter que gastar com isso. Antecipamos anteriormente que a qualidade, geralmente, não chega aos pés de um curso pago. Porém, vale ressaltar que alguns cursos sim valem a pena, ao menos para conhecimento geral.

Portanto, vale a pena pesquisar por formas como essa, como um curso de inglês online grátis para iniciantes, para aprender a falar a língua inglesa. No final do conteúdo citaremos dois locais que não funcionam como cursos, mas que podem lhe ajudar a aprender a língua inglesa sem muito esforço e sem usar dinheiro. Continue lendo conosco!

Por que é importante aprender inglês?

Curso de inglês online grátis para iniciantes
Por que é importante aprender inglês? | Fonte: Pixabay.

Muitas pessoas ao redor do mundo decidem estudar inglês, muitas escolas o escolheram como segunda língua e cada vez mais famílias estão decidindo oferecer a seus filhos a oportunidade de aprender desde cedo, junto com sua língua materna. Mas você sabe por que é importante saber inglês? Quais são as ocasiões na vida em que pode ser útil? Leia conosco e veja porque é importante procurar por um curso de inglês online grátis para iniciantes. Vamos lá:

Inglês ao redor do mundo

Todos sabem que o inglês é a língua internacional mais difundida no mundo, o que permite lidar com comunicações em qualquer lugar do planeta. No geral, os países em que o inglês é falado como língua oficial ou segunda língua são cerca de 70.

É falado por cerca de 1,8 bilhão de pessoas no mundo, apesar de a língua mais difundida ser o mandarim. É, portanto, a primeira língua mais falada no mundo em número total de falantes (nativos e estrangeiros), mas apenas a terceira em número de falantes nativos. A importância do inglês é então demonstrada pelo fato de ser a língua oficialmente adotada pelo mundo científico para a diplomacia e, obviamente, para o turismo.

A linguagem da web e da mídia social

Um curso de inglês online grátis para iniciantes é interessante, pois o inglês é o idioma da web e das mídias sociais. Na verdade, mais de 80% dos sites de notícias, revistas e personagens online usam esse idioma, compartilhando conteúdo original e multicultural.

Portanto, saber inglês nos permite ficar por dentro do que está acontecendo no mundo, lendo matérias em jornais estrangeiros, acompanhando canais de TV, influenciadores do YouTube e criadores de conteúdo estrangeiro.

A tecnologia fala inglês

Depois, há outro setor transversal que fala a língua inglesa: a tecnologia. Acompanha todas as ferramentas que utilizamos, na vida privada com séries de TV estrangeiras, e na vida profissional com a troca de pontos de vista especialmente com colegas estrangeiros. Mesmo no mundo do ensino, a tecnologia deu grandes passos e permite que cada um de nós tenha acesso a todas as formas de conhecimento, de qualquer lugar.

Inglês e o mundo do trabalho

Conhecer esta língua significa, portanto, poder aspirar a uma carreira profissional. O inglês profissional também é uma habilidade fundamental para aumentar as chances de uma pessoa entrar com sucesso no mundo do trabalho. Um exemplo: as empresas multinacionais se comunicam em português nos seus escritórios no Brasil, mudando para o inglês nas comunicações internacionais. Em particular, é importante ser capaz de se comunicar em inglês via e-mail.

A importância do inglês no mundo também aumentou graças aos acontecimentos históricos, que no decorrer do século XX, após a Segunda Guerra Mundial, permitiram que se tornasse a língua internacional por excelência, superando a anterior supremacia do francês.

Cada um de nós tem necessidades diferentes, mas o inglês é aquela língua comum que consegue reunir milhões de pessoas de uma parte do planeta a outra, permitindo que compartilhem experiências.

Um evento em inglês, um concerto, uma apresentação, um discurso em um evento público. Tudo o que acontece em um ambiente internacional, seja na esfera profissional ou para entretenimento, fala a língua inglesa.

O segredo para aprender inglês

Ceder à possibilidade de tentar, sem medo de errar, é o segredo que sugerimos aos que buscam um curso de inglês online grátis para iniciantes. Porque aprender inglês exige esforço, mas isso não significa que não precise ser divertido. Seja na sala de aula ou em casa, um curso de inglês com professores profissionais é a forma de te ajudar a realizar seus sonhos.

Onde fazer um curso de inglês online grátis para iniciantes?

E onde podemos realizar esse curso de inglês online grátis para iniciantes? A melhor forma de aprender inglês dessa forma é na internet. Não existe um curso específico que possamos recomendar a você, afinal, a internet é praticamente infinita e você pode encontrar muitas opções dessas por aí. Porém, há dois tópicos gratuitos que gostaríamos de abordar com você. Leia abaixo e entenda:

1. Aplicativos gratuitos

Os apps são uma ótima forma de aprender inglês de forma gratuita. Alguns são pagos, é claro, mas existem aqueles como o próprio Duolingo, que são totalmente gratuitos e lhe ajudam a aprender a língua inglesa de uma maneira fácil e divertida. São muitas as opções de apps gratuitos que ensinam inglês para iniciantes, tanto para sistemas Android quanto para iOS.

2. YouTube

Curso de inglês online grátis para iniciantes
YouTube | Fonte: Pixabay.

O YouTube é outra forma de encontrar um curso de inglês online grátis para iniciantes. É a melhor maneira de aprender de início, pois muitas pessoas realmente ensinam parte por parte, com playlists montadas que auxiliam que busca aprender a língua inglesa, portanto, basta pesquisar e escolher seu professor YouTuber.

Esse foi o nosso guia sobre curso de inglês online grátis para iniciantes. Esperamos ter ajudado você a entender a importância de aprender essa língua em todas as suas esferas, e a encontrar uma maneira de aprendê-la sem ter que gastar. Caso ainda possua dúvidas, comente abaixo que lhe ajudaremos a saná-las. Até a próxima!