Como aprender a falar inglês rápido? – Confira 8 dicas!

Como aprender inglês rápido?

Como aprender a falar inglês rápido? Existe algum método comprovado de aprendizagem da língua inglesa de forma mais rápida? Como podemos aprender tanto a falar quanto a escrever e ler nessa língua universal? Essas serão perguntas respondidas com dicas ao decorrer de nosso conteúdo.

Atualmente, aprender a falar a língua inglesa é quase que uma obrigação, visto que muitas oportunidades são abertas quando sabemos falar a língua do Tio Sam e da Rainha da Inglaterra. Neste conteúdo, trouxemos exatas 8 dicas de como aprender a falar inglês rápido, para lhe ajudar nessa tarefa árdua de aprendizado. Vamos lá, leia conosco! 

8 dicas de como aprender a falar inglês rápido

Como aprender inglês rápido?
Veja 8 maneiras de como aprender a falar inglês rápido. | Fonte: Pixabay.

1. Domine a gramática do inglês

Como aprender a falar inglês rápido? Dominando a gramática. Quando se trata de falar inglês a sério, os princípios básicos e regras da gramática inglesa são essenciais tanto para escrever quanto para falar.

Essas regras permitem que você entenda o que está lendo e formule novos conceitos, graças ao fato de conhecer as regras básicas de verbos, pronomes, adjetivos e advérbios. O conhecimento de gramática básica permite que você escreva sem erros e faz a diferença entre quem fala inglês a nível amador e quem é sério.

2. Como aprender a falar inglês rápido? Assistindo a filmes e séries de TV em seu idioma original

Ouvir um filme ou episódio da sua série de TV favorita em inglês é uma experiência única para saborear a atmosfera, o diálogo, as nuances e a atuação, além de ser uma ferramenta realmente valiosa para aperfeiçoar o seu inglês. Você poderá prestar atenção aos diferentes tipos de pronúncia, à ênfase e, se quiser, pode se “autoajudar” com as legendas em inglês ou até mesmo português.

3. Aprenda inglês com novas palavras específicas

Como aprender a falar inglês rápido? Aumentar seu conhecimento de palavras pode ajudar.  Além das curiosidades, frases em inglês para setores específicos são essenciais se você deseja se especializar em uma profissão que requer terminologia precisa além do inglês básico.

Profissões como essas necessitam de terminologias em inglês, são áreas como na cozinha, no setor de TI ou no campo esportivo. Leia um valioso livro de frases com os termos e expressões mais usados em inglês nos diversos setores, desde tecnologia até frases para dizer no restaurante e estude cada dia um pouco para aumentar seu vocabulário pessoal.

4. Ouça as músicas em inglês

A música relaxa, energiza, influencia as emoções, ajuda-nos a trabalhar e torna a nossa vida mais bonita. Para você que decidiu aperfeiçoar o seu inglês, as músicas no idioma original são uma vantagem.

Além da alegria de ouvir música, você aprende novas palavras e associações e sua pronúncia, e pode descobrir o significado das letras. Ouvir e entender o que suas músicas ou bandas favoritas dizem em inglês é uma experiência única.

5. Gerencie sua carreira com sucesso: a importância da escrita eficaz

Você consegue se comunicar em inglês para o seu trabalho? A escrita empresarial, o inglês escrito aplicado ao trabalho, é vital para se comunicar com eficácia, para realizar seus objetivos e para o negócio e para administrar as negociações comerciais com sucesso.

Saber escrever uma introdução, um assunto eficaz e uma conclusão, ao mesmo tempo em que adapta esse conteúdo aos objetivos do e-mail e do destinatário, é uma habilidade indispensável quando se trata de aprender inglês para sua empresa.

Além disso, se você é um colaborador que busca uma empresa que melhor valoriza seus funcionários, é de suma importância que saiba falar inglês. Ter uma língua adicional em seu currículo (principalmente inglês) aumenta suas chances de conseguir um cargo melhor em uma empresa melhor.

6. Defina seus objetivos: exames e certificações em inglês

Como aprender a falar inglês rápido? Definir objetivos pode ser uma ótima solução. Certificações de inglês, como TOEFL (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) e TOEIC (Teste de Inglês para Comunicação Internacional), são essenciais para certificar seu conhecimento de inglês para trabalho e estudo, porque as pontuações são usadas em escolas, universidades e empresas para verificar o nível de conhecimento deste idioma.

Com base no que você precisa fazer com seu inglês, escolha a certificação certa e se prepare para o exame. Você terá uma força extra para avançar em sua carreira ou treinamento.

7. Vá para o exterior!

Como aprender inglês rápido?
Viaje para o exterior. | Fonte: Pixabay.

A melhor forma de como aprender a falar inglês rápido é vivenciando a língua em seu local natal. Os sociolinguistas dizem que uma língua é aprendida ao frequentá-la. E é verdade: você realmente quer saber como aprender a falar inglês rápido?

Então viaje, saia, mergulhe completamente na cultura de outro país, viajando para EUA ou no Reino Unido, descubra como as pessoas realmente vivem nesses países, quais são os valores e tradições. Aprenda expressões idiomáticas, expressões comuns, piadas, etc.

Passar um tempo com falantes nativos de inglês, talvez praticando esportes, saindo para jantar ou fazendo outras atividades juntos, é a melhor maneira de ampliar seu nível de proficiência em inglês, descobrindo uma cultura diferente da sua, frequentando um idioma vivo em situações reais.

8. Aprenda a amar, mesmo em inglês!

Você sabia que os ingleses também dizem “eu te amo” para expressar afeto por um amigo ou parente? As palavras das emoções são importantes em todas as línguas, porque dão voz a sentimentos que de outra forma não poderiam ser manifestados.

Aprenda com o inglês para descrever sentimentos, emoções e todos os milhares de tons do coração. Talvez você descubra que, afinal, eles não são tão frios quanto dizem. Conheça as expressões típicas com que ingleses e americanos demonstram seu carinho.

Siga os conselhos, depois pense por si mesmo e tome o caminho certo em sua jornada para aprender a língua inglesa mais rapidamente. Qual caminho é mais certo para você? Como opções temos a música, o cinema, os jornais, as viagens e os exames, além da fonte mais importante: as pessoas. Como você viu, existem muitas oportunidades para melhorar ou começar do zero com seu inglês.

Agora que você descobriu as 8 dicas mais importantes sobre como aprender a falar inglês rápido, dê uma vantagem ao seu inglês, escolhendo o caminho certo para o seu estudo. Caso ainda possua alguma dúvida, comente abaixo que vamos lhe ajudar. Até a próxima!