Curso de inglês EAD – 13 escolas que oferecem cursos online!

Curso de inglês EAD

Um curso de inglês EAD é uma opção mais confortável para a grande maioria das pessoas, por uma série de fatores que vamos contar no conteúdo de hoje. A realidade é que muito do que se fazia presencial no passado foi deixado de lado por uma versão mais digital, até mesmo os cursos de línguas.

Pessoas buscam por oportunidades de estudo mais flexibilizadas, que permitam a chance de estudarem mesmo em meio ao caos de seu cotidiano acelerado. Atualmente, com a correria em que o mundo se tornou, poucas horas de nosso dia sobra para adicionar algo como um curso.

A possibilidade de aprender em horários flexibilizados, conforme mencionamos, é algo que chama a atenção do aluno. Além disso, um curso de inglês EAD traz a chance de rever diversas vezes seguidas uma mesma aula, para reforçar um aprendizado que pode não ter sido bom o suficiente.

Neste conteúdo, vamos explicar aos nossos leitores um pouco mais sobre a dinâmica de um curso de inglês EAD, explicando o que é, quais são as suas modalidades, como funciona e quais são as suas vantagens em relação aos outros tipos de curso. Quer saber mais sobre o assunto? Leia conosco, vamos lá!

O que é um curso de inglês EAD?

Curso de inglês EAD
O que é um curso de inglês EAD? | Fonte: Pixabay.

O que é um curso de inglês EAD, afinal? EAD significa “Educação à distância”, e quando encaixamos isso a um curso de inglês, estamos falando de aprender a falar inglês, ou então aprender tudo aquilo que envolve a língua inglesa, como a gramática além da conversação.

Um curso de inglês EAD é aquele em que o aluno não comparece presencialmente às aulas, ou seja, realiza o curso à distância, mais especificamente no conforto de sua casa. Atualmente, existem duas modalidades de cursos EAD que especificamos abaixo. Leia conosco e entenda melhor:

Curso de inglês EAD “Live”

Um formato muito procurado atualmente é o curso em “Live”. Escolas como a Wise Up, por exemplo, oferecem essa modalidade aos seus alunos que querem aprender inglês de casa, mas que não abrem mão da experiência de aprendizado em grupo. Essas aulas são ministradas via videoconferência, realizada diariamente em horário previamente marcado, onde vários alunos se encontram para aprender a língua inglesa.

Curso de inglês EAD online

Este é um curso mais individualizado, já que o aluno aprende sozinho. Funciona da com a mesma dinâmica do anterior, com aulas que podem ser assistidas diariamente. A diferença é que todo o curso já está disponível de uma só vez, gravado em uma plataforma própria da instituição de ensino. Dessa forma, o aluno aprende sozinho, assistindo aos vídeos fornecidos, com a possibilidade de revê-los quando bem quiser.

Quais são os benefícios do curso de inglês EAD?

E quais são os benefícios de realizar um curso de inglês EAD? Bem, até aqui você já pôde notar alguns diferenciais em relação a outros cursos que já destacam o ensino EAD. Apesar de que em algumas áreas o EAD é maléfico ao aprendizado, quando falamos em inglês isso muda, tornando-se algo muito positivo para quem quer aprender. Leia conosco:

Possibilidade de aula em grupo

Como mencionamos, na versão de aprendizado via curso EAD “Live”, ainda é possível vivenciar a experiência de aprendizado em grupo. Assim, você que não pode se deslocar ou não deseja ir até uma unidade presencial da escola em questão, ainda pode ter colegas de turma através de aulas diárias via videoconferência.

Estudos indicam que a vivência com outros alunos acelera o aprendizado, já que é possível trocar diálogos e solucionar dúvidas com outros colegas de turma que também desejam aprender a falar inglês fluentemente.

Maior flexibilidade de horários

Já quando olhamos pela versão de curso online, que pode ser acessado quando o aluno desejar, existe uma maior flexibilidade de horários. Esse tipo de curso é muito indicado para quem possui uma rotina corrida e deseja aprender uma língua nova mesmo assim.

Dessa forma, o aluno pode fazer o próprio horário, diariamente ou então estudando mais horas em um dia que possui mais tempo livre. É de longe a opção de curso de inglês EAD mais escolhida.

Chance de rever o que já estudou

Você está estudando um assunto, mas ele não entra na sua cabeça? E se você pular ele e voltar para aprendê-lo em um futuro próximo? É uma opção útil e uma vantagem incrível de cursos online. Além disso, é possível rever um assunto simplesmente porque deseja reforçar aquilo em sua cabeça.

Preços mais em conta

Outro benefício que deve ser citado é que os preços de cursos online são mais em conta do que os presenciais. Com o curso online as escolas não possuem gastos fixos, como aluguel de salas e pagamento de salários contínuos para professores, principalmente na versão que não é em “Live”.

Dessa maneira, os cursos caem o preço por até a metade. É possível encontrar um curso de extrema qualidade e que cabe no seu bolso, sem ter que se sacrificar demais para pagá-lo. Continue lendo conosco e saiba onde encontrá-lo!

Escolas de qualidade oferecem inglês EAD

Levando o preço em conta, é interessante ressaltar que grandes instituições de ensino de qualidade oferecem o aprendizado de inglês EAD. Dessa forma, é possível aprender uma língua nova com a segurança da eficácia de aprendizado fornecida por essas grandes instituições espalhadas pelo Brasil a fora.

Principais escolas que oferecem curso de inglês EAD

Curso de inglês EAD
Principais escolas que oferecem curso de inglês EAD | Fonte: Pixabay.

E quais são essas escolas? Quais são as principais escolas no Brasil que oferecem curso de inglês EAD de qualidade? Bem, a opção de escolha é variada, desde Wise Up até Fisk, passando por cursos mais aprofundados e chegando até os intensivos de curta duração. Abaixo, separamos uma pequena lista com as melhores instituições de ensino de inglês que oferecem curso de inglês EAD, leia:

  1. Plural Idiomas;
  2. Coursera;
  3. Fluencypass;
  4. Cambly;
  5. Overseas;
  6. United Idiomas;
  7. CNA;
  8. Fluency Academy;
  9. Italki;
  10. Wise Up;
  11. English Live;
  12. Open English;
  13. Impacto Cursos.

Essas foram as nossas dicas sobre curso de inglês EAD. Esperamos que o conteúdo tenha sido esclarecedor e que sirva como base para que procure seus cursos. Deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!